quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sanduíche de Carne Moída - ou o Famoso Sloppy Joe


Sempre fazemos sanduíche de carne moída em casa, é dos preferidos do meu marido. Aí que ele pediu para eu fazer há algumas semanas, e eu decidi que faria uma versão diferente, uma versão americanizada no nosso clássico caseiro. Encontrei uma receita, comprei uns pãezinhos de leite - deliciosos e ultra macios, cheguei em casa de noite e fui fazer a carne. Muito rápida e deliciosa! Mas talvez da próxima vez eu omita o salsão e a cenoura, acho que ficaram meio al dente pro meu gosto!

Sanduíche de Carne Moída

Ingredientes:

1 colher (chá) de azeite
1/2 xíc. (chá) de cenoura finamente picada
1 xíc. (chá) de cebola picada
1/2 xíc. (chá) de salsão finamente picado
2 dentes de alho, amassados
Sal
500g de carne moída limpa - uso sempre patinho
1/2 xíc. (chá) de ketchup
2 xíc. (chá) de molho de tomate
1 colher (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de vinagre
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
Uma pitada de cravo em pó
1/2 colher (chá) de tomilho seco
Uma pitada de pimenta caiena
Pimenta
Pães para servir

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, coloque o azeite e refogue a cenoura por 5 minutos. Acrescente a cebola e o salsão. Assim que a cebola ficar transparente, adicione o alho e tempere com o sal. Retire o tempero da panela e reserve. Na mesma panela, refogue a carne moída sem mexer, para que fique bem cozida. Vire a carne e deixe tostar do outro lado. Depois que a carne estiver bem selada, coloque os vegetais de volta na panela. Adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Tempere a gosto e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Sirva com os pãezinhos levemente tostados.

3 comentários:

Valentina disse...

Re, gostei muito do uso do cravo moido aqui. Deve ter dado um toque diferente a carne.

Dafne Augusto disse...

Eu tb adoro pão com carne moída. Esse e com carne louca são perdições em aniversários aqui no brasil. Se deixar como uns 10 kkk.

Beijos

Anônimo disse...

Ahhh... carne moída é muito bom mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...