sexta-feira, 2 de maio de 2014

Peixe com Crosta de Ervas


Cada vez mais estou optando por ficar em casa no final de semana. Como eu já falei, passo todos os dias em casa - quase o dia inteiro - mas continuo achando que não tem lugar melhor! Nos finais de semana, quando o tempo é mais livre, tiro os dias para fazer as receitas que não consigo preparar durante a semana. E geralmente o resultado é muito bom, as crianças comem bem e eu fico feliz em poder proporcionar uma refeição caseira e gostosa para eles. Esse peixe não foi exceção. Estava com um filé aqui em casa, e, depois de ver essa receita linda no meu livro, não resisti. Foi, junto com um couscous marroquino com cenoura e abobrinha, nosso almoço de sábado. Por incrível que pareça, até as crianças comeram o verde! E o toque final delicioso fica por conta da casquinha crocante que se forma em cima do peixe. Divino!

Peixe com Crosta de Ervas
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

50g de pão branco
2 colheres (sopa) de manjericão
2 colheres (sopa) de salsinha
2 colheres (sopa) de cebolinha
Raspas de 1/2 limão siciliano
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 colheres (sopa) de azeite, extra para pincelar
4 filés de peixe branco - usei saint peter (ou tilápia)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 220oC. Na tigela do processador, coloque o pão, as ervas, as raspas de limão, o sal e a pimenta. Bata bem e vá adicionando o azeite enquanto bate, de forma que a mistura vire uma pasta grossa. Tempere os filés de peixe, pincelando-os com azeite. Pegue porções da mistura de ervas e coloque cuidadosamente por cima de cada filé. Coloque-os em uma assadeira anti-aderente e leve-os ao forno por cerca de 10 minutos, ou até que a casquinha de ervas fique crocante. 

3 comentários:

Dafne Augusto disse...

Tb prefiro mil vezes ficar em casa. Aproveitar o tempinho de folga.. Adorei a receita. Adoro peixe. Pena que aqui em casa não gostam então nem como muito

Mary - Strawberrycandy disse...

Eu tb prefiro ficar em casa ao fds, e de vez em quando sabe bem :)
Adorei esta receita,....até parece que sinto o cheirinho!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Anônimo disse...

Olá, gostei muito da receita. Eu já havia feito filé mignon com uma crosta de evas e havia ficado delicioso. Fiz a sua hoje ficou muito gostosa. Fiz com tilápia. Seu blog é inspirador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...