quarta-feira, 12 de março de 2014

Baba Ganoush


Desde sempre eu tinha vontade de provar esse antepasto. Aproveitei uma boa safra de berinjelas orgânicas - infelizmente, muitas das que eu compro nas bandejinhas fechadas vêm infestada de larvas, impossíveis de usar - e decidi experimentar o tão famoso baba ganoush. Fiz no dia que minha amiga Tamy veio aqui, e ela me assegurou que estava parecido com o que ela costuma comer na rua. Eu gostei bastante do resultado, e confesso que no dia seguinte tomei café e lanchei a mesma coisa: torradas com a pastinha deliciosa que mistura o sabor do tahini, do alho e das berinjelas levemente defumadas. Esse é daqueles pratos que, com certeza, vão fazer parte do roll dos aperitivos em casa!

Baba Ganoush

Ingredientes:

3 berinjelas
3 dentes de alho
Suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de tahini
3 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Lave as berinjelas e fure-as com o garfo. Leve ao forno pré-aquecido a 220oC até que as berinjelas fiquem totalmente cozidas, com a polpa de consistência bem pastosa - isso deve levar cerca de 30 minutos. Retire as berinjelas do forno, corte-as ao meio e retire a polpa, com o auxílio de uma colher. Junte a polpa e os demais ingredientes no liquidificador e bata até obter uma pasta homogênea. Sirva com torradas e mais azeite.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...