segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Espaguete Caseiro com Funghi Porcini e Azeite Trufado


Fazia tempo que eu não preparava uma massinha caseira, e confesso que estava morrendo de saudades. A correria do último mês - com a viagem e as crianças de volta às aulas e às atividades rotineiras - me tiraram um tanto do ânimo de preparar coisas mais trabalhosas. Mas isso foi só até a semana passada. Empolguei, peguei a farinha e os ovos e mão na massa! Aliás, mentira. Desde que eu vi o vídeo do Gennaro - aquele amigo do Jamie Oliver - fazendo massa, nunca mais amassei aquela coisa duríssima na mão. Agora sempre uso o processador, e a massa sempre sai perfeita! Bom, preparei a massa, abri em espaguete, fiz um molho de tomate e decidi inventar com um Funghi Porcini que ganhei de presente da minha madrinha e com um azeite trufado que minha mãe trouxe da Itália. O resultado ficou tão gostoso que, desde então, o Bernardo pede pra eu repetir. E olha que fiz semana passada!

Espaguete Caseiro com Funghi Porcini e Azeite Trufado

Ingredientes 

500g de espaguete - para o meu, usei 300g de farinha de trigo e 3 ovos
1 xícara de funghi porcini seco, hidratado em 1 xíc. de água quente
2 colheres (sopa) de manteiga com sal
2 colheres (sopa) de azeite trufado
Folhas de tomilho a gosto
Sal e pimenta a gosto
Parmesão ralado para servir


Modo de Preparo:

Em uma panela grande, ferva bastante água com sal e coloque a massa para cozinhar. Enquanto a massa cozinha, retire a água do funghi e corte-o em pedaços pequenos. Aqueça uma frigideira e coloque a manteiga e o azeite. Salteie os cogumelos hidratados, tempere com sal e pimenta a gosto e acrescente as folhas de tomilho. Assim que a massa estiver pronta, jogue-a escorrida diretamente na frigideira com o molho dos cogumelos. Incorpore todos os ingredientes e sirva com o parmesão ralado e mais um pouco de azeite trufado.

2 comentários:

Márcia Rocha disse...

Adoooooro massas... Huuuuuummmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Vanderleia disse...

Oi Renata, uma massa é sempre bem vinda.Parece deliciosa.Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...