quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pão de Minuto


Como bem disse minha amiga Girlane em um comentário ali embaixo, temos um motivo maior do que a chuva de Brasília para comemorar: estamos de mudança! Por isso andei meio afastada, é um tal de pedreiro, pintor, marceneiro, loja de material de construção.. enfim, uma confusão que eu, particularmente, adoro! Agora estamos nos últimos preparativos, é provável que segunda-feira já estejamos na casa nova! Enquanto passa o turbilhão da mudança, deixo uma receitinha super simples de um pãozinho de minuto que fez um café da manhã feliz aqui em casa. Mas posso fazer uma ressalvinha sobre a receita? Pode ficar um pouco doce demais, e com a textura mais de bolo do que de pão (por causa do fermento, eu acho).. Mas, mesmo assim, eu adorei! E vamos à receita!

Pão de Minuto

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque a farinha, a margarina, o açúcar, o sal e o ovo levemente batido. Misture a cada ingrediente adicionado. Junte o leite e mexa (neste momento, se necessário, adicione mais farinha). Sove sobre superfície lisa. Deixe a massa descansar por aproximadamente 10 minutos coberta com um pano. A seguir, enrole uma bolinha e achate no fundo. Coloque em assadeira retangular (não precisa untar). Leve ao forno pré-aquecido 180°C a 200°C por 20 minutos.

Update: Meu querido marido, para me fazer uma surpresa, me presenteou com esse lindo layout novo! Quer dizer então que o blog também está de cara nova!

6 comentários:

tatiane disse...

Tudo novo, layout novo, casa nova! Muita sorte e felicidade pra família na nova casa!
O pão ficou lindinho, quando faço não fica todo crescido, ele achata na forma...
beijo

Maíra Bezzi disse...

Mudança?!!!!! Que beleza! Parabéns!
Onde vão morar?
recebeu meu último email? (Da nossa casa nova tmbm heheheh...
Bjs com chuva!
Mamá

Stefânia Barreto Tissot disse...

Ai Re, você é tão chic! Tá tudo lindo aqui, parabéns!

E então, vamos tentar marcar alguma coisa até o fim do mês? Quem sabe um café colonial ou algo do tipo...a Téia tá de volta...é só marcar...

Beijo bem grande!

Figos & Funghis disse...

Que lindos que ficaram Rê! E a foto está demais!
Beijos,
Fabi

angela disse...

mudanças...a do blog ficou linda a outra certamente ficará. lindos seus pães. bjs

Judy disse...

Olá Renata... lindo seu blog, estou adorando e aprendendo com cada receita sua, parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...