terça-feira, 1 de maio de 2018

Patê de Azeitona


Eu sou completamente apaixonada por azeitonas. Raras são as semanas que eu não abro um vidro delas para comer assim, normalmente, a qualquer hora do dia. Por isso, quando bati os olhos nesses biscoitinhos da foto, que eu AMAVA quando era criança, logo pensei que ficaria perfeito com um bom patê de azeitonas. Mas eu não queria aqueles patês leitosos, com requeijão ou creme. Queria um que fosse concentrado, só azeitonas. Daí achei essa receita que era exatamente o que eu queria! O único problema é que comi biscoitos com patê do café ao jantar!

Patê de Azeitona

Ingredientes:

250g de azeitonas pretas
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma frigideira. Deixe que aqueça levemente, por cerca de 2 minutos, sem fritar, apenas para que os sabores se intensifiquem. Retire do fogo e bata tudo no processador até que fique homogêneo. Sirva com mais azeite de oliva. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Também já fiz, adoro!

Anônimo disse...

Também adoro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...