segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fondant de Chocolate


Sábado foi dia de recebermos amigos muito queridos para jantar. Decidi preparar uma lasanha ao sugo e, com o cardápio decidido, fiquei em dúvida quanto à sobremesa. Pensei em fazer uma torta, mas quando vi a receita desses fondants no meu livro, tive certeza da sobremesa que serviria. Depois de enchermos a barriga de lasanha, comemos os bolinhos com o sorvete e ainda repetimos! Pra ficar ainda melhor, coloquei uma calda de chocolate por cima dos bolinhos, que já saem do forno naturalmente líquidos por dentro. Perfeição em formato de chocolate!

Fondant de Chocolate
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

150g de manteiga sem sal, em cubos
150g de chocolate meio amargo
3 ovos grandes
75g de açúcar refinado
1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo
Sorvete, para servir

Calda

100g de chocolate meio amargo picado
3 colheres (sopa) de creme de leite
3 colheres (sopa) de leite

Modo de Preparo:

Fondants - Unte 8 fôrminhas próprias para petit gateau/empada/cupcake com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Forre as bases com papel manteiga e reserve. Em uma tigela, coloque a manteiga e o chocolate para derreter no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, até que derreta e fique homogêneo. Em outra tigela, bata os ovos com o açúcar. Acrescente o chocolate, misture bem e junte a farinha. Divida nas assadeiras e leve ao forno pré-aquecido a 200oC por cerca de 12 minutos. O meio do bolinho ainda estará líquido quando sair do forno. Com o auxílio de uma faca, descole as bordas dos fondants e vire-os cuidadosamente sobre o prato de servir.

Calda - Coloque os ingredientes em uma tigela e leve ao micro-ondas, de 30 em 30 segundos, até derreter. Acerte a consistência com leite para afinar, se necessário. Sirva sobre o fondant.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...