terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quesadillas Vegetarianas


Ontem nem eu nem meu marido tivemos expediente no trabalho, nem as crianças tiveram aula. Então o que tivemos foi uma tarde de muita preguiça. Até a hora que chegou um e-mail da Better Homes and Gardens, com uma quesadilla linda estampando a capa. Aí não teve jeito: tive que ir ao supermercado para comprar queijo e tortillas para fazermos esse lanchinho, que não deu nem 10 minutos de preparo, mas que meu marido, na primeira mordida, soltou seu maior elogio culinário: "Maravilhoso!"E uma dica para quem não gosta de pimentão, que é o meu caso: faça! É muito gostosa mesmo!

Quesadillas Vegetarianas
adaptada daqui

Ingredientes:

4 tortillas (tipo rap10)
200g de queijo (usamos gouda, mas deve ficar bom com mussarela e minas também)
1 pimentão amarelo
1 pimentão verde
1 pimenta dedo-de-moça, sem semente
1 tomate
1 cebola
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Corte em rodelas finas a cebola, a pimenta e os pimentões. Aqueça o óleo em uma frigideira e coloque os legumes. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 4 minutos. Em outra frigideira, monte a quesadilla: coloque, em cima de uma tortilla, a metade do recheio de pimentões e cebola, meio tomate em rodelas e a metade do queijo. Feche com a outra tortilla e leve ao fogo médio na frigideira tampada. Vire a quesadilla para que toste igualmente dos dois lados. Aqui em casa servi com um sour cream feito com uma lata de creme de leite light e suco de meio limão, que deixei descansar por 10 minutos. 

5 comentários:

Quéroul disse...

senti um amor por essa quesadilla que nem te conto.

outro dia eu tentei fazer sour cream do jeito que você disse. quer dizer, eu fiz. mas eu achei esquisito e me espantei com a cor do creme de leite de lata: ele tá mais bege mesmo, ou o meu ficou esquisito porque o creme tava, sei lá, podre (e por isso, bege).

não sei, só sei que ficou bem uó e quase que acaba com toda a alegria mexicana daquele dia. quero tentar de novo, mas aceito sugestões para creme de leite que não seja bizarro.

beijo pra você e todos os seus meninos. ;)

Unknown disse...

Oi Rê

Sabe que eu nao acreditava que os "rap 10" viravam boas quesadillas?

Me enganei, fico feliz!

Tô com o marido, que show que ficou...rss...vou fazer aqui tbm, adoro!

Bom dia,
Abraço pra voce!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ótima ideia para aproveitar os Rap que tenho na geladeira.
Bj,
Lylia

grace ferrari antonio disse...

mais uma receita sucesso!rs...
experimentei e gostei demais!
http://agoraquesoudonadecasa.blogspot.com/2011/11/sem-desperdicio-quesadillas-integrais.html
parabéns e obrigada pelas ótimas sugestões!
:-)

Renata disse...

Quéroul minha amiga, eu sempre faço assim e sempre dá certo. Nem fica com gosto do limão, pega mesmo um gostinho de coalho, sabe?! O meu tb ficou um pouco bege, porque o meu creme de leite era light. Mas, bom, ficou super gostoso. Vai ver era um 'bad cream day', kkkk!
Beijão pra vc!

Rê, menina, vc nem sabe como eles ficam crocantes por fora quando esquentamos na frigideira! Uma delícia!
Beijo!

Lylia, faz sim depois me conta o que vc achou!
Beijo!

Grace querida, obrigada pelo carinho! Fico muito feliz que sua receita tenha dado certo, aqui em casa tb foi sucesso!
Beijos e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...