quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aniversário do Blog e Tortinha Para Comemorar!


E aí que ontem eu ia postar, mas esqueci o computador ligado e caí no sono. Nem acredito que já faz um ano que criei meu cantinho, cheia de vontade de compartilhar com o resto do mundo as minhas receitinhas e tudo o mais que eu quisesse falar. Até tentei fazer um bolinho, tipo bolo de caneca para comemorar. Mas a receita não deu certo, o bolo tinha gosto de massinha de modelar, além de ter ficado horrível e xexelento na xícara. Mas muito mais deliciosa é essa tortinha do Bill Granger, um cidadão que tem um programa em um dos canais que mais gosto de assistir, o praticamente inútil Fox Life. Façam essa torta, é realmente divina, tanto a massa quanto o recheio. Bom demais pra comemorar!

Tortinhas de Maçã com Amoras

Ingredientes:

Massa:

375g de farinha de trigo
90g de açúcar de confeiteiro
250g de manteiga gelada, em cubos
90 ml de água gelada

Recheio:

300g de amoras
3 maçãs, descascadas e cortadas em cubos
1 1/2 colher (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de açúcar
1 clara de ovo batida

Modo de Preparo:

Massa - Coloque no copo do processador a farinha, o açúcar e a manteiga e bata até que vire uma farofa. Junte a água e bata mais, até que a farofa vire uma massa pegajosa, porém solte das mãos. Abra levemente a massa entre duas folhas de papel manteiga e leve à geladeira por meia hora. Enquanto isso faça o recheio.

Recheio - Misture todos os ingredientes, com exceção das claras de ovo. Abra a massa e corte pequenos círculos com a boca de um copo. Forre fôrminhas de muffins com a massa, coloque o recheio e cubra com uma tampa de massa. Pincele as tortinhas com a clara de ovo, faça um corte na tampa para que o vapor possa sair e leve ao forno pré-aquecido a 180o. por 35 a 40 minutos, ou até que a superfície da massa fique dourada. Sirva com chantilly ou sorvete!

11 comentários:

Stefânia Barreto Tissot disse...

Oba! Aniversário!

Parabéns Querida, para você por manter o blog e claro a qualidade de tudo o que encontramos aqui!

Eu também adoro o programa do Bill, acho que as receitas super clean (existe essa definição para receitas?) e também estou curtindo muito o Fox Life.

Receita anotadíssima!

Beijocas!

Gina disse...

Renata, parabéns pelo aniversário do blog.
Quando a gente se dedica, vai tornando esse cantinho um espaço de prazer, não é?
Bjs.

tatiane disse...

Aêê! Parabéns pelo aniversário do blog! Você foi uma das primeiras pessoas que comecei a conversar no mundo de foodblog, ainda lembro do sorvete de pasta de amendoim, rs.
beijos!

Junia Ansaloni disse...

Parabèns pelo aniversàrio !!! Adorooo seu blog !!! Abraços;

Fabiana disse...

Renata,
Parabéns pelo niver do blog!!!
Que venham outros anos.....
Adorei as suas tortinhas, essa mistura das maças com as amoras, devem ficar saborosas!
beijos

Fernanda Giuliani disse...

Parabéns pelo niver do blog Re!! Que muitas receitas deliciosas venham nessa nova etapa!;)
Adoro torta de maçã com amoras! ;)
bjs querida

Quéroul disse...

eeeeeeeee, parabéns blooog! parabéns Rê, parabéns nóis! :D

eu ouvi falar no programa outro dia, mas eu não tenho esse canal :/
achei fofura essa tortinha... mas nunca comi maçã com amoras. tem uma cara booooua! nham!
=***

Marly disse...

Oba, oba, parabéns ao 'Crumble de Morango', que é gostoso até no nome!
E votos de muitos anos de vida a este blog tão simpático!!
Eu também gosto do Bill Granger.
As receitas dele são simples e tudo em volta é tão, como direi, 'cool', né não? rsrs.
O canal Fox é bem feminino, eu gosto. E o povo lá está querendo melhorar ainda mais a programação, tanto que até convidaram a gente, não fomos por problemas pessoais nossos, verdade seja dita, rsrs!

Marly disse...

ah, e a tortinha parece ser uma delícia!

Um beijo e bom fim de semana!

angela disse...

linda tortinha, seu blog merece todos os parabéns, é muito simpatico e lindo. bjs

Gi disse...

Renata! Parabéns pelo aniversário do blog! Eu adoro tudo nele, as receitas, as fotos, os seus textos... vivo consultando e preparando várias das suas receitas! Parabéns por esse trabalho lindo, adorável e delicioso! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...