quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bolo de Maçã e Nozes sem Ovos

 
Eu sou uma pessoa meio desleixada com organização das coisas de casa. Acabo deixando tudo pra última hora, como foi o caso desse bolinho. Íamos passar o domingo na chácara do meu pai, e eu fiquei de levar um bolo. No domingo mesmo de manhã, fui procurar os ingredientes e me veio uma surpresa: não tinha nenhum ovo em casa. Sempre acontece isso comigo, meu marido disse que a primeira coisa que preciso pegar no supermercado é ovo, porque nunca tem aqui em casa! Decidi fazer o bolo mesmo assim, e achei uma receita delícia em um fórum aqui pela internet. De novidade, só coloquei umas nozes pecãs que tinha comprado. Delícia, e, ouso dizer, pode até ser um pouco light!

Bolo de Maçã e Nozes sem Ovos

Ingredientes:

1 maçã, sem casca e sem sementes, cortada em cubos
100g de manteiga
180g de açúcar
200 ml de leite
1 colher (sobremesa) de canela
280g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1/2 xícara de nozes pecã

Modo de Preparo:

Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga até que vire uma massa homogênea. Adicione o leite e a canela e bata bem. Acrescente a farinha e o fermento e incorpore à massa. Desligue a batedeira e junte as maçãs e as nozes. Despeje a massa em uma fôrma untada (usei a minha de bolo inglês de 22 cm) e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos. Servimos com sorvete de creme e ficou ótimo!

8 comentários:

Marly disse...

Oi, garota,

É tão bom quando uma experiência assim resulta bem, né? Eu ando numa fase de testar receitas alternativas, por causa das pessoas que têm restrição a certos alimentos. Vou levar essa receita pois o bolinho ficou com ótima "cara".

Um beijo

Figos & Funghis disse...

Que bolo lindo Rê! O sabor deve ser tudo de bom, adoro esta mistura de maçãs e nozes.
Beijinhos,
Fabi

Quéroul disse...

maçã + nozes... quem precisa de ovo nessa vida???

quero bolinho!
=***

Renata disse...

Oi Rê, eu já sou o contrário...tenho tanto pavor de ficar sem ovos em casa que acabo comprando demais...rsss

Mas esse bolinho é show hein? E se é meio light melhor ainda né?

Um abraço procê, ótimo fim de semana!

Bia disse...

Nossa, também sou assim...! rs! É sempre ótimo ter uma receita "sem ovos" por perto! Adorei!
Beijos!

Gina disse...

Se deu certo e ficou gostoso, isso que vale! Pra começar, bolo de maçã é aromático demais e ainda acrescentou noz-pecã, melhor ainda! Prefiro as pecãs do que as chilenas.
Bjs.

Téia disse...

Re, tá com uma cara linda, para que ovos, é pura convenção. Eu também vivo improvisando, a gente faz o que dá, né?

Rachel disse...

Quem diria, né?!
Acostumamos a pensar que são os ovos que dão volume e maciez as massas e nem sempre é isso que acontece.
Seu bolo ficou lindo e com certeza muito gostoso, vou guardar aqui...para quando faltar ovos...rs!
Bjuss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...