terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mousse de Chocolate


Eu sei, outra mousse. Mas essa realmente me surpreendeu, tanto pelo sabor quanto pela rapidez da preparação. No final de semana passado, recebemos minha querida amiga Tamy e seu respectivo marido para um jantar. A Tamy ficou responsável pela sobremesa e trouxe o creme de leite, o chocolate e uma caixinha de morangos. Qual não foi a minha surpresa da praticidade - e delícia dessa mousse. Adorei, e já anotei para fazer mais vezes!

Mousse de Chocolate

Ingredientes:

350g de creme de leite fresco
350g de chocolate - usamos um blend de ao leite com meio amargo
1 caixa de morangos cortados

Modo de Preparo:

Bata o creme de leite em ponto de chantilly e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e misture, delicadamente, com o creme de leite batido. Monte, nas tacinhas, uma camada de morangos e uma camada da mousse. Assei uns cookies para enfeitar. Bom demais!

6 comentários:

Tamy disse...

Ooooooooooooooba!!! Receitinha minha por aqui... adorei!!! Beijos amiga

® disse...

Deliciosa assim, vc pode colocar quantas receitas de mousse quiser..=)
Com direito a cookie enfeitando e morangos... amei!
Um bejim grande procê!

Renata disse...

Amiga, vc acha que eu ia deixar de postar essa receita magnífica?! Tô comendo essa mousse até hoje aqui! Kkkkk!
Beijo!

Vinni, a gente vai descobrindo as coisas boas, temos que compartilhar, né?!
Beijo grande!

Teresa Newman disse...

Vim aqui rastreando uma receita de panquecas de banana, encontro essa mousse maravilhosa, vou levando tudo comigo.rsrs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Renata, que receita perfeita!
Fui olhando e salivando!
Bjim
Léia

Renata disse...

Teresa, isso, leva tudo, depois me conta como ficaram!
Beijo!

Léia, pois então essa é pra vc. Super fácil, rapidinho está pronta!
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...