sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Abobrinha Recheada


Essa receita é simples demais! Fiz em um desses almoços de correria durante a semana. Como não queria colocar carne, optei por um recheio de ricota, cebolinha, alho e creme de ricota, uma combinação simples mas super saborosa, o alho e a cebolinha dão um toque muito especial. Meu marido gostou tanto que comeu 3 no almoço e pediu pra eu fazer mais pro jantar!

Abobrinha Recheada

Ingredientes:

2 abobrinhas médias
100g de ricota
1 colher (sopa) de creme de ricota
1 dente de alho espremido
Cebolinha picada a gosto
Sal e pimenta
Molho de tomate (faço esse)
Parmesão ralado

Modo de Preparo:

Lave as abobrinhas e corte-as no sentido do comprimento, tirando as pontas. Com uma colher, retire delicadamente as sementes. Reserve. Prepare um creme misturando a ricota, o creme de ricota, o alho, a cebolinha, o sal e a pimenta. Recheie as abobrinhas com o creme e forre o fundo de uma assadeira com o molho de tomate. Arrume as abobrinhas recheadas na assadeira e cubra com uma porção generosa de queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos, ou até gratinar o queijo.


8 comentários:

YES we Cooking disse...

Super light e parece uma delícia! Daquelas receitas ótimas para guardar! Beijos e bom final de semana! Cecilia

angela disse...

perfeita para o meu paladar. bjs

Anônimo disse...

Oi Renata! Segui pegadas e cheguei neste blog super caprichado e com receitas saborosas. Parabéns! Voltarei com frequencia. Bom domingo! Paula www.executivadepanela.com

Lari/Jê disse...

Humm
Que delicia!!

Boa semana!
Beijos Jê

Trainee de Cozinheira disse...

receitinha bem gostosa, eu acho abobrinha muito fácil de combinar, bjs
Maura

Renata disse...

Cecília, é bom mesmo porque, assim como meu marido, podemos comer os 4 sem muito peso na consciência!
Beijo!

Ângela, que bom que vc gostou!
Beijo!

Paula, muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz em saber que vc gostou das receitas!
Beijo grande!

Jê, obrigada!
Beijo!

Maura, essa é boa porque qualquer recheio combina, abobrinha é demais mesmo!
Beijo!

Patricia Scarpin disse...

Pichuzinha AMA abobrinha recheada, Rê! Eu também - deu água na boca aqui!

Renata disse...

Pat, o recheio com a cebolinha é DEMAIS!

Faz pra sua irmã depois me conta o que ela achou!

Beijo grande!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...