quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cookies de Baunilha com Gotas de Chocolate


Demorei vários anos da minha vida tentando achar a receita perfeita de cookies de baunilha. Já testei milhares de receitas, mas nenhuma havia chegado ao ponto em que eu queria. Um dia desses, fuçando na internet, achei uma receita que parecia ser igual a todas as outras. Mas não era. Aliás, esse é o meu voto para o melhor biscoito de todos que já fiz. É realmente delicioso, ainda mais quando feito com chocolate meio amargo, daquele que derrete no meio do biscoito. Sem contar que é um clássico, não tem quem não goste!

Cookies de Baunilha com Gotas de Chocolate

daqui

Ingredientes:

1 xíc. de manteiga
1 xíc. de açúcar
1 xíc. açúcar mascavo
2 ovos
2 colheres de chá de extrato de baunilha
3 xíc. farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
2 xícaras de gotas de chocolate meio amargo (Eu uso duas barras de chocolate meio-amargo de boa qualidade, picadas)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 175oC. Na batedeira, bata a manteiga, o açúcar e o açúcar mascavo até ficar uma massa fofa. Adicione os ovos, um de cada vez, depois adicione a baunilha. Junte, então, os ingredientes secos, previamente misturados. Por último, adicione as gotas de chocolate e misture bem. Eu consegui modelar os biscoitos com as mãos. Se você não conseguir, leve a massa à geladeira por alguns minutos, é suficiente para que ela fique moldável. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos, ou até que as beiradas do biscoitos fiquem douradas. Não deixe muito tempo no forno, ou os biscoitos correm o risco de ficar duros como pedras!

9 comentários:

Figos & Funghis disse...

Que delícia! Amo cookies! Ficaram lindonas!
Bjinhos

Tamy disse...

eiê... que dia vc vai na minha casa me dar uma aula de cookies hein??

beijos

Quéroul disse...

eu tenho uma relação difícil com cookies. eu já fiz essa receita e acho que não consegui que ficasse gostoso como queria - e eu culpo o bicarbonato, que deixou meu biscoito muito salgado. humpf.
mas vou tentar sempre, ainda mais se vc diz que eles são deliciosos. perseverarei! :)

ah, e eu sugiro fortemente o Ryan Gosling, viu. ele fez alguns filmes mais comerciais, mas ele escolhe umas coisas muito, hum, alternativas, que são lindas demais. alguns filmes são bem pesados, mas ele é um ator muito bom.
o 'Garota Perfeita' é uma coisa tão, mas tão fofa, de partir o coração. não sei se vc gosta de filmes chorativos, mas esse me fez morrer de chorar. mas ainda assim, vale muito.

e eu adoro quando vc aparece no meu blog.
obrigada!
beijão pra vc e pros seus meninos. :)

Marly disse...

Oi, Renatinha,

Nem cheguei a ler a receita direito, só a sua recomendação me bastou para copiá-la, pois terei de testá-la, rsrs.

Beijinho e bom fim de semana querida.

Gi disse...

hummmm..... melhor que todos aqueles deliciosos que vc já fez?

tatiane disse...

É só falar que é a melhor receita já provada, que eu já fico doida pra fazer também! Ficaram tão bonitões!
Saudade de vc
bjs

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Menina, com seu entusiasmo fiquei doida para experimentar.
Beijos
Patty Martins

Cris disse...

Hummm amo cookies... e as receitas da Allrecipes geralmente dão certo comigo. Ficaram lindos! bjs

Maíra Bezzi disse...

!Amiga, como assim? Você está liberando o segredo do seu sucesso? Hum, parece bom mesmo...
Bj e mais sucesso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...