domingo, 22 de novembro de 2009

Cookies da Pat Scarpin



Não sei se vocês sabem, mas virei fã de blogs culinários há pouco tempo. Sempre fui muito de ler e nunca de comentar, mas várias vezes tirei receitas de blogs e sempre fui elogiada por todas elas. Acontece que essa receita apareceu por acaso. Sempre gostei de visitar o blog da Pat Scarpin. As fotos são lindas e as comidas então, nem se fala. Já fiz esse biscoito mais de uma vez e a resposta das pessoas que provam é sempre a mesma! Todos amam esse biscoito! Já me sugeriram até mesmo abrir uma loja só para vendê-los!! E outra: é super fácil de fazer, em  minutos você tem 30 deliciosos biscoitinhos prontos para serem devorados. Até meus filhos e meu marido que não curtem muito adoram!

Cookies melhores do que brownies
daqui, com algumas modificações

1 1/3 xícaras (233g) de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) - 28g - de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos
2/3 xícara (134g) de açúcar refinado
1/2colher (chá) de extrato de baunilha
1/4 xícara (35g) de farinha de trigo
1/4 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (175g) de chocolate meio amargo em gotas ou pedaços (eu usei metade meio amargo e metade ao leite)

Pré-aqueça o forno a 180ºC; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Derreta as 1 1/3 xícaras (233g) de chocolate com a manteiga numa panela pequena em fogo baixinho, mexendo para não queimar. Retire do fogo e deixe esfriar por 5 minutos. Numa tigela média, misture bem os ovos, a baunilha e o açúcar. Em outra tigelinha, peneire a farinha e o fermento.
Adicione o chocolate + manteiga derretidos à mistura de ovos e misture; aos poucos, acrescente os ingredientes secos e misture só até incorporar. Misture a xícara (175g) de chocolate picado.

Coloque porções de 1 ½ colheres (sopa) de massa nas assadeiras preparadas. Asse por 10-12 minutos ou até firmarem por fora (a massa se tornará mais opaca). Retire do forno e deixe esfriar completamente nas formas.

12 comentários:

Tamy disse...

queridona, adoro as suas visitas!!!

obrigada!

Rachel disse...

Olá vim conhecer seu cantinho e adorei, te convido a conhecer o meu também, ok?
Bjuss!!!

Patricia Scarpin disse...

Ficaram lindos!! Tanta gente já se queixou de que esta receita não dá certo, fico feliz sabendo que contigo funcionou.
Beijo!

Aqui na Cozinha disse...

Adoro cookies e este parece delicioso. Ele fica crocante ou cremoso por dentro?
Beijos
Patty Martins

Fabiana disse...

Renata,
Que lindos!!
Eu também anotei a receita desse cookie.
fiquei imaginando, cookies ja são uma delicia, e se o titulo diz, melhores do que brownie, então devem ser sensacionais.
bjs

Ana Patricia Almeida disse...

Adorei sua visita e tb conhecer seu blog.Ainda estou babando pelo seu cookie de chocolate.
Em relação aos sequilhos de limão, também são gostosos e vc pode substituir o limão siciliano por outro.Também fica uma delícia com suco de maracujá concentrado.
Bjocas

Gi disse...

Já tive a honra de saborear-devorar essas maravilhas duas vezes, esses cookies são divinos! Assim que eu aprender a fazer feijão me aventuro com os cookies!
O almoço de ontem foi ótimo! Beijos!

tatiane disse...

Anotei esta receita no meu caderninho, mas ainda não fiz :(
A foto é bastante encorajadora!

Carolina Macedo disse...

Que lindos cookies!!! Amei!
Beijos*

Renata disse...

Já fiz esses cookies, e são mesmo uma delícia! Gostei de vê-los assim tão lindos,boa idéia pra fazer de novo!

Hannah disse...

Ohh man, those cookies look amazing! Like ultra-fudgey brownie cookies... Yum!

ameixa seca disse...

Adoro cookies, estes ainda não testei mas dá vontade de correr logo para a cozinha :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...