sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Berinjela (de Forno) à Parmegiana


Eu geralmente tenho problemas pra inventar um prato pra nossa segunda-feira sem carne. Aí, como tinha umas berinjelas perdidas na geladeira, resolvi inventar e fazê-las empanadas, com bolacha cream cracker. Qual não foi a minha surpresa quando até os meus filhos comeram! Bruno comeu 3 fatias, e Marcelo adorou, pensando que era hamburger! Pra dar uma incrementada, um molhinho de tomate e umas fatias de queijo!

Berinjela (de Forno) à Parmegiana

Ingredientes:

3 berinjelas
1 pacote de bolacha cream cracker (uso uma integral da nestlé)
2 ovos
Farinha de trigo
Azeite
Sal e pimenta a gosto
Fatias de mussarela
Molho de tomate
Parmesão ralado

Modo de Preparo:

Corte as berinjelas em fatias. Em uma peneira, coloque as berinjelas e salpique sal. Deixe descansar por 30 minutos, lave bem e seque com papel toalha. Enquanto isso, triture os biscoitos no liquidificador, até que vire uma farinha. Prepare 3 pratos para empanar: um com farinha de trigo, outro com ovo e o último com a farinha de bolachas. Tempere as fatias de berinjela com sal e pimenta e passe na farinha de trigo, ovo e farinha de bolachas, nessa ordem. Unte um tabuleiro com azeite e leve ao forno médio-alto até que as berinjelas fiquem douradas. Retire do forno e monte a parmegiana: uma fatia de berinjela, molho e queijo. Leve ao forno novamente para gratinar e sirva com arroz branco.

9 comentários:

Akemi disse...

Renata, gostei de variar a farinha de rosca pelos biscoitos triturados! A sua versão assada fica bem light, adorei! Bjss e bom final de semana!

Lari/Jê disse...

Humm
Que delicia!
Bom findi!

Beijo Jê

Macho Gourmet disse...

Renata, uma curiosidade sobre essa sua berinjela é que ela não é tão incomum assim para os italianos. Segundo uma amiga minha, ela foi fazer um Filé à Parmegiana pro namorado italiano, e ele estranhou. Quando ela explicou a ele o que era, ele disse que na Itália não tinha aquilo. O que tinha era a berinjela à parmegiana. Mas como aqui a gente não tem costume, vou fazer. :o)

Mary - Strawberrycandy disse...

Renata, como sempre só boas e deliciosas sugestões!
Bom fds,....Beijinhos
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Executiva de Panela disse...

Renata, mas essa beringela ficou muito bonita, viu? Vendo ela assim, a agente abre mão de qualquer dieta. Bom fim de semana! Paula

Renata Boechat disse...

Bem legal, super aprovadas!

Renata disse...

Akemi, menina, isso pra empanar um frango é demais!
Beijo!

Jê, obrigada!
Beijo!

Tulio, kkkkkk, gostei da sua história. E eu pensava que o normal lá era com a vitela, olha só! Então faz essa, tenho certeza que vc vai gostar!
Beijo e obrigada pela visita!

Mary, senti sua falta por aqui!
Beijo!

Paula, e dá pra comer até na dieta, acredita?! :D
Beijo!

Que bom Rê, que vc gostou!
Beijo!

Cucchiaio pieno disse...

Que delicia, é um dos meus pratos favoritos!
Bjim
Léia

Anônimo disse...

Aonde vai o parmesão?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...