segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Quiche Integral de Alho Poró


Que eu amo uma boa quiche vocês estão carecas de saber. Como eu falei aqui antes, fiz um café da manhã para comemorar o dia dos pais com o meu pai. Aí no cardápio tinha essa quiche, que eu acho que combina maravilhosamente com um café reforçado. Como tinha uns lindos talos de alho poró, decidi usá-los na receita. Ficou uma delícia, fiz no dia anterior e no dia da comemoração tirei da geladeira e coloquei direto no forno. Quentinha, crocante e com o recheio macio e delicioso!
Quiche Integral de Alho Poró

Ingredientes:

Massa:

1 xíc. (chá) de farinha de trigo branca
1 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
125g de manteiga gelada, cortada em cubos
1 ovo
50 ml de água gelada
Sal

Recheio:

200g de creme de leite
2 ovos
2 talos de alho-poró, fatiados - somente a parte verde clara
50g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Massa - Em uma tigela, coloque as farinhas, a manteiga, o ovo e uma pitada de sal. Misture bem com as pontas dos dedos para 'quebrar' os pedacinhos de manteiga. Quando a mistura estiver com uma textura de areia molhada, incorpore a água, pouco a pouco, até que a massa solte das mãos (pode ser necessário menos água). Faça uma bola com a massa e guarde na geladeira enquanto prepara o recheio.

Recheio - Com um batedor de arame, bata os ovos com o creme de leite. Tempere com o sal e a pimenta e acrescente o alho poró e o queijo. Misture bem.

Retire a massa da geladeira e abra sobre uma superfície enfarinhada. Forre a assadeira com a massa e despeje o recheio por cima. Asse em forno pré-aquecido a 200oC até que a quiche fique dourada. Sirva morna.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...