sábado, 23 de agosto de 2014

Biscoitinhos de Parmesão e Alecrim


Amo receber as pessoas na minha casa. Adoro preparar a comida, arrumar a casa, adoro convidar os amigos e a família, tomar um café e me divertir um tantão com eles. Sabendo do meu amor pela comida, muitas vezes meus convidados trazem comidas e/ou ingredientes para eu usar. A Tamy veio aqui um dia desses e me trouxe, além de uma torta e madeleines deliciosas que ela tinha feito, ramos lindos de alecrim que ela plantou. Peguei os raminhos e fiz esses biscoitos deliciosos, especialmente para servir no dia que a Cath esteve em casa para um café. A Cath, por sua vez, me trouxe sementes de papoula, favas de baunilha e uma receita deliciosa, que posto em breve. Esses biscoitinhos da foto ficaram super crocantes e lindos, e o sabor ficou ainda mais delicado com a adição do alecrim. Uma delícia!

Biscoitinhos de Parmesão e Alecrim
do Step by Step Baking

Ingredientes:

60g de manteiga sem sal
75g de farinha de trigo
60g de queijo parmesão ralado
Pimenta do reino moída na hora a gosto
1 colher (sopa) de alecrim picado

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes em uma tigela e sove até que a massa fique homogênea, como uma massa de torta. Embrulhe-a em plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180oC. Retire a massa da geladeira e abra-a sobre uma superfície polvilhada com farinha. Corte os biscoitos com um cortador redondo e coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse os biscoitos por cerca de 15 minutos, ou até que comecem a dourar levemente nas beiradas. Retire-os do forno e deixe esfriar antes de servir.

2 comentários:

Raquel disse...

Eu realmente gosto de seu blog, parabéns!!!

Clarinha disse...

Olá,

Não conhecia o teu blogue mas através de outro vi e vim espreitar.

Belas receitas.

Beijinhos,
Clarinha

http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...