quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pull Apart Bread de Bacon com Queijo de Cabra


Estou em uma relação amorosa com o queijo de cabra ultimamente. Comprei uma peça boa um dia desses e gente, comi com tudo que tinha em casa. Ficou especialmente delicioso na torrada, na sopa de abóbora e em uma galette acidental que fiz aqui em casa com abobrinha e um ovo "estralado". Mas eu estava gostando tanto que estava comendo ele purinho assim, só pra sentir aquela felicidade instantânea. Aí comprei junto um queijo feta, que eu adoro pra comer com uma saladinha e tudo mais. Só que o pobre coitado ficou esquecido na geladeira fechado por dias. Decidi usá-lo então para rechear esse pão, com essa receita maravilhosa que eu amo, que acho que faz os pães mais macios do mundo. O que eu fiz: abri a massa normalmente, em um retângulo, pincelei com manteiga derretida, triturei o queijo com bacon - que fritei na airfryer -, juntei um tantinho de tomilho seco e recheei a massa. Aí cortei em quadrados, empilhei e dispus nessa fôrma de furo no meio. Forno 180oC até dourar - cerca de 25 minutos, e pronto. Delícia de lanche da tarde!

2 comentários:

Anônimo disse...

Renata, ficou tão lindo! Eu sou apaixonada por queijo de cabra, já experimentou aquele Cablanca? É DIVINO. Sempre tenho em casa e gosto de comer purinho, com uma taça de vinho para acompanhar ;-)
Beijos e boa semana!

Renata disse...

Vivian, eu amo o Casablanca! É ele mesmo que eu como com sopa e acho divino, derretidinho no meio do creme! A cara do amor verdadeiro! Kkkkk!

Beijoca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...