Uma receitinha básica, bem comfort food, pra ser comida no café da manhã ou no lanche da tarde - ou qualquer hora do dia, no meu caso - com gostinho de casa de vó. E ótima para um pós-feriadão como hoje!
Canjica
Do Grande Livro de Receitas de Claudia
Ingredientes:
200g de milho para canjica
6 xíc. de água
1/2 xíc. de leite de coco
1 xíc. de leite
1/3 xic. de açúcar
2 pedaços de canela em pau
Canela em pó para polvilhar
Modo de Preparo:
Em uma tigela grande, cubra o milho com 3 litros de água, tampe e deixe descansar até o dia seguinte. Escorra. Na panela de pressão, junte o milho e as xícaras de água, tampe e deixe em fogo alto até a válvula começar a chiar. Reduza o fogo para brando e cozinhe por cerca de 1 hora, para o milho ficar macio. Esfrie a panela tampada sob água corrente e deixe sair todo o vapor. Abra e escorra. Coloque o milho na panela, acrescente os demais ingredientes, misture e cozinhe por uns 15 minutos, em fogo alto, sem tampar, até a canjica ficar cremosa. Sirva quente ou fria, polvilhada com canela.
5 comentários:
Para mim tem gosto de festa junina! Beijos!
Re,
Tem doces que fazemos só em certa epoca do ano, como as rabanadas que fazemos só no Natal.
As canjicas também, só lembro dela nas festas juninas, mas olhando para a sua foto, fiquei morrendo de vontade de provar.
beijos
Aaaahhhhh! Adoro uma dessa quentinha!!! :)
Bjao Fe
Marina, e é mesmo! A gente come nas outras épocas pensando na festa junina!
Beijos!
Fabi, eu acho super curioso essa lembrança das datas especiais quando relacionadas à comidas! A realidade é que eu gosto de tudo, em todas as épocas!
Beijão!
Fê, fala se nessa chuvinha não é bom demais?!
Beijão!
Beijão!
Ai, eu adoro canjica! A apresentação ficou fantástica.
Postar um comentário