segunda-feira, 21 de março de 2011

Suspiro


Até procurei na padaria, mas não tinha. Ia fazer uma sobremesa e iria precisar de suspiro. Aí pensei que podia fazer. Em casa tinha açúcar, ovos e baunilha. Foi o suficiente para tentar a sorte e, pela primeira vez na vida, fazer um suspiro. Até agora acho que foi sorte de principiante. A receita é simples, os passos também. A sobremesa deu super certo, e o suspiro.. ficou digno de padaria!

Suspiro
adaptado do Grande Livro de Receitas de Claudia

Ingredientes:

5 claras
1 e 3/4 xíc. de açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de Preparo:

Bata as claras até o ponto de neve firme. Continue batendo e junte o açúcar, até que a mistura fique lisinha - sem grânulos de açúcar perceptíveis no toque. Acrescente a baunilha. Coloque a mistura em um saco de confeiteiro e molde os suspiros como desejar. Leve ao forno por 35 minutos ou até que os suspiros comecem a dourar. Desligue o forno e mantenha os suspiros por mais 10 minutos. Retire do forno e espere esfriar. Eles devem estar sequinhos, por dentro e por fora.

7 comentários:

Quéroul disse...

gente, que linduras!
parabéns pra você que conseguiu fazer suspiros digníssimos. eu NUNCA consegui. :/

=***

Fabiana disse...

Re,
Já tentei várias vezes, e nunca deu certo....
a ultima tentativa, foi fazer um suspiro sobre um brownie, e mais uma vez não deu certo.
Vou levar a sua receita, quem sabe essa não é a hora....
beijos

"Manjares da Manu" disse...

Eu ainda não tentei, fiquei com receio de fazer!!!Mas vendo a sua receita parece ser bem mais fácil que as outras, que tem que deixar a porta do forno aberta!!!

Bjs...

Bia disse...

Que lindos ficaram!!
Nunca tentei também, a preguicinha sempre foi maior, rsrs, e acabo comprando mesmo!
Ficaram ótimos os seus!
Beijos!

Marina Mott disse...

Ficaram lindos!! Adoro! Beijos!

Marly disse...

Que lindos, não ficaram dignos de padaria, mas muito superiores, rsrs. Agora, o tempo de cozimento eu achei incrível, nunca os fiz com menos de 1 hora de forno.

Um beijo e boa noite!

Renata disse...

Quéroul, algo me diz que foi sorte de principiante..
Beijão!

Fabi, tenta sim, tenho certeza que essa receita vc acerta!
Beijão!

Manu, eu tentei pegar a mais simples.. Facinha demais!
Beijos!

Bia, obrigada!
Beijos!

Marina, obrigada! Os seus macarons são inspirações!
Beijos!

Marly amiga, eu também me surpreendi com o tempo de forno. Acho que deu certo porque meus suspiros ficaram pequenos e não muito altos.. Mas ficaram super durinhos!
E obrigada pelo elogio, vindo de vc é demais!
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...