sexta-feira, 28 de maio de 2010

Salmão com Mel e Limão da Cinara



Esse salmão da Cinara foi uma descoberta que veio em uma ótima hora. Precisava de uma receita de peixe para servir em um almoço que preparei para o aniversário de uma tia. Fuçando pela internet achei esse salmão com mel e limão, que salvou minha vida. Fiz em casa e todos aprovaram. No almoço não sobrou nem um pedacinho para contar história. E aí que agora esse é o peixe favorito, ele fica muito macio, não resseca como os outros costumavam ressecar. Muito bom, vale tentar fazer!

PS: Ontem fui ao encontro de blogueiras que teve aqui em Brasília, e foi super divertido. As meninas são muito legais, exatamente como vemos nos blogs. Adorei fazer parte dessa super família que cresce cada dia mais! Tamy, Téia, Fê, Glau, Mari, Stefânia, Talitha e Helô, adorei conhecê-las!

Salmão ao Mel e Limão
daqui, do jeitinho que a Cinara postou

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de mel
Suco de meio limão
1 colher (chá) de cominho em pó
1 colher (chá) de coentro em pó
1 colher (sopa) de água quente
3/4 colher (chá) de casca de limão ralada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 filés de salmão (cerca de 150g cada)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça uma frigideira com sulcos (ou grill elétrico) em fogo médio. Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Passe a mistura nos filés. (Eu deixei os filés de salmão marinando nessa mistura durante 1 hora.) Unte a frigideira com um pouco de azeite e grelhe os filés com a pele para cima, durante 4 minutos. Com cuidado, vire os filés e grelhe do outro lado por mais 4 ou 5 minutos, até que eles estejam totalmente "opacos". (Essa dica foi valiosa para o salmão não ficar ressecado!)

18 comentários:

Figos & Funghis disse...

Menina, que prato incrível! E que foto!
Salmão é uma das minhas comidas preferidas, adoro!
Bjinhos

Rachel disse...

Adorei, mais um tipo de tempero para o meu salmão, gosto de testar diferentes temperos para ele, esse ainda não tinha, ótima dica para não ressecar!
Bjuss, ótimo fim de semana!!!

Téia disse...

AF, TÔ AGUANDO!!!! Fiquei com vontade de fazer hoje, mas vou trabalhar até tarde, não vai dar, outro dia faço. Amei te conhecer querida. Bj grande.

Fabiana disse...

Renata,
Adorei o temperinho diferente.
Nunca usei mel....já está anotado.
Puxa que legal, um encontro de blogueiras.
Aqui da minha cidade, só conheço uma blogueira, uma pena.
bjs

Quéroul disse...

que bonito, que saudável, que fominha!
e com aqueles leguminhos do lado NHAM NHAM!!!!

=***

Unknown disse...

Oi Rê, isso é bom demais hein?

Tenho um filé de salmão em casa e já sei o que vou fazer com ele!

Amei, já tô sentindo o sabor!!!

Mulher na Polícia disse...

Oi Renata!!!

É um prato para uma ocasião especial, com certeza.

Ficou bonito!

Encontro de blogueiras... deve ter sido ótimo!

Beijos!

Mulher na Polícia disse...

Voltei... fiquei pensando aqui...

Será possível um encontro de blogueiros anônimos??? rs rs

Todo mundo de máscara...

hahahahaha

Marly disse...

O salmão é um dos meus peixes preferidos, essa receita, com certeza, vai ser testada aqui, rsrs.

Beijinho e boa noite

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Como ficou lindo e com estes ingredientes só pode ter ficado ótimo.
Beijos
Patty Martins

Cinara disse...

Seu salmão ficou lindo, Renata! Fiquei muito feliz em saber que você gostou da receita... Eu continuo fazendo esse salmão em casa até hoje, não enjoo nunca!
Beijos e uma ótima semana para você!
(Vou colocar seu link no Cinara's Place, OK?)

Blog da Nô disse...

Renata, adoro essa combinação! É uma daquelas "perfeitas"!
:o)

tatiane disse...

Essa receita parece deliosa! Eu só consiso salmão não ressecado quando faço ao papilote, mas não fica com o mesmo sabor dos queimadinhos, que eu adoro. Vou testar!
beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Salmão é um peixe ótimo para saúde!
Imagino que o mel e o limão deram um toque mais que especial.
Um abraço
Léia

Gi disse...

ú... deu vontade! adoro mel com limão até quando são servidos como remédio!

Tamy disse...

amore, que dia vamos passear no Iguatemi e tomar um chocolate quente na Kopegnagen?

beijos!!!

Anônimo disse...

Fiz e ficou uma delícia! Recomendo.

Anônimo disse...

Receita de hoje!! Perfeita! Sempre por aqui pesquisando seu acervo de receitas perfeitas! Nem acredita, estava aqui na minha lista pedir a receita dos cookies que estão no canal de receitas hoje! Beijos! Girlane.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...