segunda-feira, 17 de maio de 2010

Espaguete ao Pesto



Acho que eu só tinha comido molho pesto uma ou duas vezes.. na vida! Mas sinceramente não lembrava do gosto, sequer lembrava do que era feito. Movida pela curiosidade, decidi arriscar e pegar uma receita na internet para fazer aqui em casa. A surpresa foi deliciosa. O molho é maravilhoso (só de falar já fico com vontade de comer), além de muito fácil - mesmo! Vou postar a receita do jeitinho que eu fiz. Experimentem, aqui em casa quase não sobrou a panela!!

Pesto de manjericão

Ingredientes:

2 xíc. (chá) de folhas manjericão
2 dentes de alho (aferventados para ter sabor mais suave)
½ a 2/3 de xíc. (chá) de azeite (aproximadamente)
2 col. (sopa) de nozes ou pinoli
1/2 xíc. (chá) de queijo parmesão ralado
Sal 

Modo de Preparo:
No processador (ou no pilão), bata o manjericão com o alho e o azeite. Adicione os pinoli, o queijo, o sal e bata novamente, mas sem deixar uma pasta completamente homogênea. Retire do processador, coloque em um pote, cubra com um fio de azeite (para prevenir a oxidação) e guarde na geladeira até o momento de servir.

PS: A receita deve render para mais ou menos 300g de espaguete.

9 comentários:

Marina Mott disse...

Eu acho tudo de maravilhoso!! Deu fome!!

Figos & Funghis disse...

Hummm, amo molho pesto! A foto ficou linda!
Bjinhos

angela disse...

adoro, ficou lindo! bjs

Gina disse...

Renata,
Adoro pesto, mas nunca fiz, sempre compro pronto de uma marca muito boa.
Cheguei de viagem hoje, por isso dei uma sumida...
Uma ótima semana!

Gina disse...

Estou voltando para comentar que meu filho tocou violão aí em Brasília em abril, no lançamento do cd do amigo Fernando Cabral, no Teatro dos Bancários.
Bjs.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Incrivel voce falar no risotto de morangos pois era' meu proximo post!
Sou apaixonada por pesto, aqui na Italia é unanime, adorei a tua receita
Um grande abraço
Léia

Marly disse...

Re,

Massa com pesto é comigo mesma! é simples fica deliciosa!
Beijinho e bom dia

Monica Uehara disse...

Re!! Amei sua visita à minha cozinha! Estarei sempre por aqui para trocarmos figurinhas sobre nossas crianças difíceis de comer. Rss!
Hum! Vc tem muuuitas receitinhas deliciosas. Estou louca para provar estes cookies. E essa massa ao pesto? Tudo de bom!
Queria te seguir, mas não encontrei o campo...
Uma linda semana para vc!

tatiane disse...

Nunca comi pesto, fica na cabeça para fazer, mas na hora faço de outro jeito.
A foto ficou linda!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...