quarta-feira, 12 de maio de 2010

Frango à Milanesa de Forno



Ando sem tempo de fazer nada da vida! Estou fazendo um curso que me toma todos os meus dias da semana, inclusive o sábado e o domingo. Estava louca para vir postar aqui, mas quando fui ver meu arquivo de fotos descobri que não havia fotografado nada de novo nesse último mês. Pensando nisso, fiz hoje uma receitinha que eu adoro fazer e, principalmente, comer! É um frango empanado de forno, feito com pão integral.. Delicioso, inclusive para a minha dieta (hehehe, voltei a fazê-la há pouco)!

Frango à Milanesa de Forno

Ingredientes:

6 bifes de filé de frango
4 dentes de alho amassados
Sal e pimenta a gosto
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 fatias de pão de fôrma integral, trituradas no liquidificador
2 ovos levemente batidos

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno em temperatura média-alta. Tempere os filés com o alho, o sal e a pimenta. Passe-os pela farinha de trigo, ovos e, por último, pelo pão integral. Disponha os bifes em uma assadeira untada com pouco azeite, regue-os com um fio de azeite e leve ao forno até corarem, aproximadamente 25 minutos. Servi com uma beterraba cozida e um creme de espinafre (molho branco com espinafre).

7 comentários:

Marina Mott disse...

ótima dica!! fica beem mais saudável!! Bjs!

Nadji disse...

une recette qui semble délicieuse.
J'aime beaucoup.
A bientôt.

Mary - Strawberrycandy disse...

Que óptima receita!
Boa sugestão sem dúvida....que delícia!
Beijinhos

Marly disse...

Hi, girl,

Eu também só faço frango empanado no forno. Mas nunca usei pão integral, ótima idéia! A foto ficou bem apetitosa!

Beijinho e bom fim de semana

Ana disse...

Mto prático,do jeito q. gosto rsrs.
Rec.anotada.

Richie disse...

Renata, gostei da sua receita!
Eu sempre faço meus empanados no forno, por ser mais saudavel e fazer menos sujeira, mas desse jeito que vc faz, nunca tentei! Com pão integral, entao, mais saudável ainda!
bjo pra vc :D

angela disse...

nunca usei pão integral, adorei a dica. bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...