terça-feira, 25 de maio de 2010

Sorbet de Tangerina



Nesse domingo fomos para a chácara almoçar. Uma delícia o tempo, sem chuva, sem aquele sol grudento, maravilhoso. Maravilhoso também porque agora está na época de uma das minhas frutas preferidas: a tangerina. Lá na chácara tem vários pés de tangerina, além dos de manga, limão, laranja lima, abacate, amora silvestre, carambola e jaca. Os pés de tangerina estão super carregados, e a leva desse ano deu bem docinha (geralmente dava aquelas pequenininhas e azedinhas). Comemos muitas ao ar livre e acabamos colhendo mais e trazendo um saco enorme (enorme mesmo, coisa de 50 tangerinas grandes!) que tive que usar o mais rápido possível. Suco, molho e o delicioso sorbet! O sorbet de tangeria realmente se sobressaiu, acho que é o mais gostoso de todos os que eu já fiz! Além de ser muito fácil!

Sorbet de Tangerina

Ingredientes:

750 ml de suco de tangerina (aproximadamente 15 tangerinas médias)
3/4 xíc. de açúcar cristal
Raspas de uma tangerina

Modo de Preparo:

Em uma panela pequena, misture o açúcar e uma xícara do suco de tangerina. Leve ao fogo até que o açúcar dissolva completamente. Retire do fogo e misture o restante do suco e as raspas. Leve para gelar e coloque na sorveteira, de acordo com as instruções do fabricante. Retire do freezer 15 minutos antes de servir para que fique com a textura mais cremosa.

14 comentários:

Gi disse...

renata, minha mãe tem feito sucos deliciosos de carambola, acerola, tangerina... espremendo um limão depois de bater o suco, adoçando a gosto. delícia!

Rachel disse...

Hummm, que delícia, pena não ter a sorveteira ainda, me parece muito gostoso.
Bjuss!!!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Renata
Esse sorbet tem um aspecto de frescor e sabor!
Linda apresentação.
Um grande abraço
Léia

tatiane disse...

Esse foi o primieiro sorbet que fiz, e ainda é o melhor. Mas não consigo fazer as bolinhas assim tão bonitas...
beijão

Iliane disse...

que lindo ficou Renata!adorei..eu tambem sou uma paixonada por tangerina..aqui em casa nessa epoca..não falta!ela deveria ser fruta de verão..é tão refescente né?o suco é tudo de bom..eu amo!!quando a safra..tá bem madura..eu compro a fruta,faço suco puro e congelo !..sempre tenho suco de tangerina no frezzer...bjus

Tamy disse...

ficou liiiiiiiiiiiiindo o seu sorbet!!!!

Amore, teremos reunião de bloggeiras na quinta-feira no Daniel Briant. Você não vai?

bjos

Unknown disse...

Ai que delícia Rê! Tens razão, as tangerinas são maravilhosas pra qualquer preparação...doces ou salgadas! Não há fruta mais aromática na minha opinião!

Esse sorbet está fantástico, imagino que sabor!!!

Talita disse...

Sou fã de tangerina!! Un sorbet desse não duraria muito tempo aqui em casa! Amo sorvete no frio, mas acho que sorbet assim é fresquinho demais para meu paladar. O negócio é guardar a receita pra fazer na estação quente.
Ah, também gostei muito da receita do de limão.

Quéroul disse...

eu às vezes morro de vontade de comer tangerina (ou mexerica?), mas eu não posso; tenho enxaquecas absurdas se como um gominho, acredita???
uma pena; esse sorbet tá tão lindo!

e, ai ai ai. vou convidar vc pra assistir Lost numa tacada só! espera só chegar o box da sexta temporada. todo ano, maratona de Lost, hein.
vá se preparando!!!

=***

Bia Szasz disse...

Adorei!!! Amo tangerina e tava louca para aprender a fazer sorbet! Mal posso esperar. Ah, qual a melhor tangerina para usar?

Blog da Nô disse...

Renata, que sugestão tão delicada!
Lindo!
:o)

angela disse...

Renata, ficou divino, aqui tambem a safra esta boa, tenho feito muita coisa com tangerina. bjs

Marly disse...

Oi, Re,
O sorbet deve ter ficado divino e o seu relato me fez desejar prová-lo. Adoro tangerina e acho que os preparados em que elas entram sempre resultam deliciosos. A foto está muito apetitosa!

Beijinho

Abobrinhas na Cozinha disse...

Rê, que chique esse sorbet! E é bom demais, né...adoro!
Amei sua receita! Com tangerina então...vou fazer com certeza!
Arrasou!
Beijos,
Thais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...