quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Donuts com Cobertura Açucarada e Confeitos Coloridos


Acho que glacê branco também não vai com a minha cara. Já é bem a quinta vez que tento fazê-lo e ele fica ralo como água. Ou bem fica super duro, de não dar pra mexer com a colher, ou fica mais fino que o próprio leite da receita. Mas o importante é que esses donuts ficaram deliciosos, super macios por dentro! Acabou que o glacê ficou durinho, mas não branquinho igual àqueles desenhos fofos que costumamos ver por aí! Na próxima sem dúvidas é cobertura de chocolate!

Donuts com Cobertura Açucarada e Confeitos Coloridos

Ingredientes:

Massa

200g de farinha de trigo
Uma pitada de sal
10g de açúcar
7g de fermento biológico seco instantâneo
50g de manteiga sem sal
100ml de leite integral
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo, levemente batido
Óleo para fritar

Cobertura

200g de açúcar de confeiteiro
Leite para dissolver
Confeitos coloridos para enfeitar

Modo de Preparo:

Peneire a farinha e o sal em uma tigela. Junte o açúcar e o fermento e reserve. Em uma panela pequena, leve ao fogo a manteiga, o leite e a baunilha, somente para que a manteiga derreta. Espere essa mistura amornar e junte à mistura seca de farinha. Incorpore os ovos e sove a massa por uns 10 minutos, até que ela fique lisa e elástica. Coloque-a em uma tigela untada com óleo e deixe descansar por cerca de uma hora, ou até que dobre de tamanho. Após o descanso, retire a massa da tigela e bata bem para retirar o ar. Abra a massa com cerca de 1,5 cm de espessura e corte-a com dois cortadores redondos, um maior e outro menor, polvilhando sempre com farinha para não grudar, e deixe a massa descansando por mais uma hora, ou até que dobre novamente de tamanho. Frite os donuts em óleo quente no fogo baixo, até que fiquem levemente dourados. Vire-os e frite igualmente do outro lado. Escorra os donuts em papel absorvente e reserve. Prepare o glacê: em uma tigela, peneire o açúcar e vá acertando o ponto com o leite, até que fique uma mistura pastosa, não muito espessa. Mergulhe a parte de cima dos donuts na tigela do glacê, enfeite com os confeitos e deixe secar em temperatura ambiente.

2 comentários:

Cassis disse...

Oi Renata, tudo bom?
Seus donuts estão com uma cara ótima, foi pra minha wish list. Estava a tempos procurando uma receita confiável.
Sobre o glacê, faço sempre com limão, assim não fica muito doce, sabe?
Não tenho uma quantia exata, mas é +- 2col de sopa pra 1xic de chá de açúcar de confeiteiro. Se ficar duro para o que você quer, adicione mais umas gotas de limão até chegar no ponto desejado.

Beijos
Cassis.

D Augusto disse...

Oi Renata eu adoro Donuts. No mesmo prédio do meu trabalho tem um queiosque que vende. Quando quero chutar o pau da barraca eu compro um beeem grandão de brigadeiro kk.

Os seus ficaram muito lindos. Adorei.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...