sábado, 12 de julho de 2014

Torta de Pêssego


Fui pega por um resfriado terrível nos últimos dias. E como está friozinho por aqui, as noites têm de ser regadas a sopas, caldos, chás e tortas quentinhas, como essa da foto. Ainda amo a torta de maçã, mas devo dizer que essa de pêssego ficou igualmente deliciosa. A massa crocante e o recheio quentinho e docinho combinam perfeitamente com uma bola de sorvete. Na atual situação, como ela sem o sorvete mesmo, só pra não piorar da tosse que me consome. Meus pêssegos não estavam tão amarelinhos como os em calda, mas estavam frescos, suculentos e bem docinhos! Uma delícia!

Torta de Pêssego
do Cook Step by Step

Ingredientes:

Massa

250g de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
125g de gordura vegetal (usei 100g de margarina)
75g de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de água gelada

Recheio

4-5 pêssegos maduros
30g de farinha de trigo
150g de açúcar cristal
Sal
1-2 colher (sopa) de suco de limão - opcional

Para Pincelar

1 ovo
1/2 colher (chá) de sal

Modo de Preparo:

Massa - Em uma tigela, peneire a farinha e o sal. Adicione a gordura e a manteiga  picadas e misture com as mãos adicionando água até que a massa fique homogênea, com cuidado para não mexer demais. Enrole a massa em um plástico filme e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Após o descanso, abra 2/3 da massa sobre uma superfície enfarinhada e transfira para a travessa da torta. Leve novamente à geladeira por 15 minutos. 

Recheio - Coloque os pêssegos lavados em uma panela com água fervente por 10 segundos. Depois transfira os pêssegos para uma tigela com água gelara. Essa operação facilita a retirada da casca das frutas. Divida os pêssegos ao meio, retire o caroço, a casca e corte-os em fatias de 1 cm de espessura. Salpique a farinha, o açúcar, o suco de limão e uma pitada de sal sobre os pêssegos. Misture delicadamente todos os ingredientes. Reserve.

Montagem - Retire a massa da geladeira e despeje o recheio sobre ela. Abra o restante da massa em um retângulo e corte em tiras. Faça um trançado por cima da torta e enfeite, como desejar, com o restante da massa. Misture o ovo batido com o sal e pincele sobre a torta. Leve ao forno pré-aquecido a 200oC por cerca de 50 minutos, ou até que a torta fique douradinha e pareça totalmente assada. Retire do forno e sirva morna com uma bola de sorvete de creme.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...