quarta-feira, 16 de julho de 2014

Bolo Zebra


Pra mim, algumas horas do dia são perfeitas para assistir televisão. Por exemplo, depois do almoço, na hora da soneca do Caio. Ou às 6 da tarde, na hora que passa o meu programa preferido. Um dia desses, depois do almoço, descobri que no GNT passa o programa da Lorraine Pascale, seguido por um programa do Paul Hollywood, que eu adoro. Vi ela fazendo esse bolo zebrado e achei lindo. E como ultimamente ando fissurada num bolinho, aproveitei que os amiguinhos das crianças viriam em casa e preparei a receita, pra não ter que fazer o sacrifício de comer o bolo inteiro. A massa é super úmida e macia, e o bolo sai perfeito! Cresce uma beleza e as camadinhas ficam certinhas. Já estou pensando em fazê-lo de novo!

Bolo Zebra

Ingredientes:

250ml de óleo - acho que da próxima vou usar 200ml, achei um pouquinho oleoso
250g de açúcar
100ml de leite
4 ovos
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
300g de farinha de trigo com fermento - faço assim
1 colher (chá) de fermento em pó
25g de chocolate em pó

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180oC. Unte e enfarinhe uma assadeira de 23cm de diâmetro. Em uma tigela, coloque o óleo, o açúcar, o leite, os ovos e a baunilha. Bata com uma colher de pau ou um batedor de arame, até incorporar todos os ingredientes. Separe a metade da massa e junte a metade do fermento. Essa será a massa de baunilha do bolo. Na outra metade, junte o chocolate e o restante do fermento. Coloque as massas em sacos de confeitar - eu fiz com sacos para embalagem, aqueles mais molinhos e comece a formar o bolo. Faça um círculo com a massa de baunilha, depois vá fazendo círculos por dentro da massa, alternando chocolate com baunilha - mais ou menos desse jeito. Leve ao forno por cerca de 40 minutos, ou até que passe no teste do palito. Deixe o bolo esfriar e desenforme.

Um comentário:

Helena Pereira disse...

Fica um bolo lindo! Há muito tempo que quero experimentar um bolo desses! Acho que vou mesmo fazer essa receita!
Beijinhos
Lena
http://cookingbooksblog.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...