quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sorvete de Baunilha (Estilo Filadélfia)


Eu sou a maior fã de sorvetes caseiros. Primeiro porque tiramos uma série de porcarias que o industrializado tem. E, segundo, porque eu AMO comer o restinho do sorvete da sorveteira depois que ele termina de bater. Comprei uma garrafa de creme de leite fresco para fazer essa receita e fiquei com um pouco ainda na geladeira. Tive a ideia, então, de fazer um sorvete de baunilha. Ao mesmo tempo que eu adoro fazer os sorvetes caseiros, eu não gosto muito do fato de que muitos eles pedem uma quantidade tensa de gemas (tipo 5 ou 6). Aí procurei, no livro do David Lebovitz, uma receita de sorvete que não levasse ovo. E o resultado foi esse gelado delicado e maravilhoso, inclusive vou ali tomar uma tacinha agora!

Sorvete de Baunilha (Estilo Filadélfia)
do livro The Perfect Scoop

Ingredientes:

2 xíc. (chá) de creme de leite fresco
1 xíc. (chá) de leite integral
3/4 xíc. (chá) de açúcar
Sementes de uma fava de baunilha
3/4 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Em uma panela, despeje metade do creme de leite, o açúcar e as sementes e a fava da baunilha. Aqueça até que o açúcar dissolva totalmente. Retire do fogo, acrescente o restante do creme de leite e o leite e a essência de baunilha. Misture bem e deixe a mistura na geladeira por pelo menos 4 horas. Coloque na sorveteira e siga as instruções do fabricante. Depois de pronto, guarde o sorvete no congelador e retire 10 minutos antes de servir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...