quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pink Lemonade


Com 4 homens em casa eu admito que às vezes fica difícil querer fazer uma coisinha mais mulherzinha. É muito carrinho, muita bola, muito videogame, muito computador, programas de televisão de homem. Ninguém liga muito pra cozinha, vestido, rosinha, roxo com bolinhas amarelas, etc. Por isso essa alma feminina fica retraída por aqui, já que não tem muito espaço para bonecas e lacinhos. Essa semana vi que a Sandra postou no facebook uma limonada rosa linda! Aí, no dia que fui ao mercado - dessa vez acompanhada do Bruno de férias e do Caio - comprei os limões e o suco de cranberry. Ontem de tarde - mãos à obra! Fiz a limonada e os meninos adoraram! Aprovada inclusive pelo Marcelo, o encrenca que detesta suco de limão! Ele gostou tanto que, depois que acabou a primeira leva, tive que fazer outra com limão taiti mesmo, porque ele queria muito tomar mais suco! Além de tudo, super linda! Com certeza estará engarrafada para os próximos picnics!

Pink Lemonade

Ingredientes:

100 ml de suco de limão siciliano recém espremido e coado 
100 g de açúcar refinado
500 ml de água (250 ml natural e 250 ml gelada)
60 ml de suco de cranberry, framboesa ou morango
Cubos de gelo e rodelas de limão para servir (opcional)

Modo de Preparo:

Leve o suco de limão com o açúcar e metade da água (natural) em uma panela ao fogo até ferver. Abaixe e deixe cozinhando até os cristais de açúcar se dissolverem por completo. Apague o fogo e deixe esfriar totalmente. Ao esfriar, adicione o restante da água (gelada), o suco de cranberry e mexa bem. Sirva com bastante gelo e rodelas de limão para decorar.

2 comentários:

Sandra Reis disse...

Re, eu também, apesar de ter uma filhota e uma cachorrinha em casa (aqui o maridones é que está em desvantagem) não cultou muito o universo girlie.
Só que essa limonada com esse calorão é uma coisa de louco!
Ficou super bonita sua produção, caprichadíssima como tudo que rola por aqui.
Super obrigada pela citação.
Beijos querida

Anna Catharina disse...

Fiz e AMEI!!!! EEEEeeeeeEEEEEEeeee!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...