quinta-feira, 9 de maio de 2013

Carne Louca


Poucas coisas são tão gostosas quanto uma comidinha bem caseira. Eu digo isso porque, mesmo os meus filhos, que são crianças e adoram novidade e lanches de rua, perderam o gosto pela comida de fora. Quando saímos, não é surpresa eles quererem voltar pra casa pra fazermos um lanche, tipo hamburger, nuggets, risoto, massa, ou qualquer comidinha gostosa. Nesse espírito de comidas deliciosas, decidi preparar essa carne louca, que já tinha feito antes, e que fiquei apaixonada. A mistura do pimentão, da carne e da cebola é perfeita! Pra mim é o melhor jeito de preparar um lagarto!

Carne Louca

Ingredientes: 

1˚ Etapa:

500g de lagarto bovino em um único pedaço
2 tomates grosseiramente picados
1 cebola grosseiramente picada
2 folhas de louro

2˚ Etapa:

1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
500g do lagarto cozido e desfiado
1/2 pimentão amarelo pequeno, picado
1/2 pimentão vermelho pequeno, picado
1 tomate sem sementes, picado
1 colher (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de massa de tomate
Sal
Cebolinha e salsinha picadas

Modo de Preparo:

Na panela de pressão, coloque a carne, os tomates, a cebola e as folhas de louro e cubra com água. Leve para cozinhar em fogo baixo por 40 minutos depois que pegar pressão. Assim que estiver bem cozida e molinha, desfie (usei as mãos) e reserve um pouco do caldo, sem tomate, cebola e louro. Numa outra panela, frite a cebola e o alho em um fio de óleo. Junte a carne cozida e desfiada, os pimentões, tomate, molho inglês, shoyu e a massa de tomate. Cubra com o caldo do cozimento (se tiver impurezas, passe por uma peneira fina) e deixe apurar até o ponto desejado, com mais ou menos líquido. Acerte o sal e misture a cebolinha e salsinha. 

Eu servi por cima de uma fatia de pão caseiro torrado!

3 comentários:

flor do brownie disse...

Que delícia!
http://flordobrownie.blogspot.pt/

Dafne Augusto disse...

Oi Renata

Não faz muito tempo eu estava comentando comigo mesmo que queria aprender a fazer carne louca. Aquelas deliciosas que quando vamos nas festinhas infantis nós comemos loucamente com pãozinho kkk. Adorei sua receita. Já está anotada.

Beijos

Quéroul disse...

coisa linda: guris na idade deles querendo ficar com a comidinha caseira, apenas win win win.
eu levei mais de 30 anos pra parar com a viadági de comer coisa ruim fora gastando muito. também sou fã das comidinhas que a gente mesmo faz.

vitória, sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...