sábado, 18 de maio de 2013

Doce de Abóbora com Coco Ralado


Eu adoro doce de abóbora. Especialmente pelo sabor do cravo, especiaria que eu mais amo na cozinha. Sexta-feira aqui em casa é geralmente o dia em que a geladeira está vazia, justamente porque sábado é dia de ir ao mercado e a fazer a feira da semana. Mas na semana passada, encontrei escondida na geladeira essa abóbora, prontinha para usar. Terminamos o almoço e corri para a cozinha pra preparar esse doce delicioso e super rápido. Nada melhor que uma fatia de queijo para servir por baixo dessa belezinha!

Doce de Abóbora com Coco
adaptado daqui

Ingredientes:

300g de abóbora (usei moranga)
1/3 xíc. (chá) de açúcar
8 cravos-da-Índia
1/4 xíc. (chá) de água
2 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes, com exceção do coco, em uma panela. Tampe e cozinhe em fogo baixo até a abóbora desmanchar bem. Vá provando e, se necessário, acrescente mais açúcar. Assim que a água secar, adicione o coco, desligue o fogo e tampe a panela. Espere esfriar e sirva com uma fatia generosa de queijo.

2 comentários:

Executiva de Panela disse...

Oi Renata, que coincidência! Hoje mesmo estava pensando nesse doce, que era um dos poucos que minha avó fazia. Não sou chegada a abóbora mas esse doce da minha avó ficava uma delícia. Tentarei reproduzir sua receita, pois pela descrição das especiarias, é exatamente o mesmo! Um beijo, Paula

Patricia Scarpin disse...

Rê, eu adoro doce de abóbora também - que lindeza ficou o seu! Morri de vontade. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...