segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pudim de Leite Condensado

 
Já estou bem mais animada, obrigada a todos que me desejaram melhoras! Vocês são mesmo muito queridas! Acho que foi mesmo a secura daqui que me deu um passamento, esse ano a seca não está fácil.. Mas vamos mudar de assunto! Pudim de leite condensado é a sobremesa preferida do meu pai,  especialmente aqueles cheios de furinhos, e, desde que eu me mudei, sempre quis achar uma receita perfeita de pudim. No entanto, nunca consegui fazer um caramelo que prestasse. Sempre - mesmo - queimava na panela. Até que um dia minha avó me deu uma dica de ouro: caramelar a fôrma do pudim, e não fazer o caramelo em uma panela separada. E foi assim que funcionou. Outra coisa, o pudim pode ser assado em banho-maria ou não! Delícia!

Pudim de Leite Condensado

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 1/2 lata de leite
3 ovos
1 1/2 xícara de açúcar

Modo de Preparo:

Primeiro, caramele a fôrma. Leve ao fogo médio o açúcar e deixe que ferva, sem mexer, por aproximadamente 15 minutos ou até que adquira uma coloração dourada. Desligue o fogo, a calda ainda vai continuar cozinhando. Espere a calda esfriar e bata os outros ingredientes no liquidificador. Despeje na fôrma e leve ao forno médio pré-aquecido (em banho-maria ou não) por aproximadamente 1 hora e meia, ou até que passe no teste do palito. Coloque na geladeira e desenforme gelado.

6 comentários:

Quéroul disse...

gosto demais de pudim. lá em casa, meu pai se tornou o especialista pudinzeiro. fiz um pequenininho uma vez na vida, e deu certo. mas os pudins do meu pai são imbatíveis.

nham nham.

=***

http://abebedorespgondufo.blogs.sapo.pt/ disse...

Gostei do blog.

Marly disse...

Oi, Re,

É bom saber que você já está bem!
Ai esse pudim cheio de furinhos está muito provocante, que delícia!

Um beijo.

Gi disse...

e agora, o que vou levar de sobremesa no jantar??? socorro!!!!

Fernanda Giuliani disse...

Re, querida! Pudim de leite condensado é umas das sobremesas favoritas do maridão!rsrs
Um clássico divino hein! mandou super bem!
A foto ficou mto linda! Bjao querida

tatiane disse...

Sinto saudade do pudim da minha mãe (acho que vou pedir pra ela fazer, rs). Nunca acertei pra deixar esses furinhos, fica muito mais saboroso.
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...