segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bolo de Banana com Aveia e Chocolate



Olha, pra quem não gosta de bolos eu ando muito boleira ultimamente.. Mas tenho que confessar que estou sucumbindo a essas belezinhas, principalmente com um copo de suco e umas frutas de café da manhã. Acordei no sábado morrendo de vontade de fazer um bolo, principalmente depois que vi meu melão nojentamente aberto na fruteira, melando quase todas as minhas frutas. Decidi salvar as bananas e fazer esse bolo delicioso que tinha visto há algum tempo no blog da Glau - a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente! Bom, além de muito molhadinho, o bolo sequer leva farinha. Perfeito demais!

Bolo de Banana com Aveia da Dona Lúcia
daqui, do jeitinho que a Glau colocou
Ingredientes:

6 bananas nanicas maduras
3 xícaras (chá) de flocos finos de aveia
1 ½ xícara (chá) de açúcar ou açúcar mascavo (usei mascavo)
1 colher (sopa) fermento
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos
canela (opcional) - coloquei 1 colher de (sopa) de chocolate em pó
gotinhas de chocolate (coloquei meia barra de chocolate meio-amargo picado)

Modo de Preparo:

Misturar todos os ingredientes secos em uma tigela. Bater no liquidificador os ovos, as bananas e o óleo, até obter uma mistura homogênea. Juntar o líquido aos ingredientes secos e misturar bem. Coloquei numa forma própria pra bolos metade da massa, um tanto de gotinhas de chocolate, mais massa e finalizei com pedaços de banana, algumas gotinhas e aveia. Assei em forno pré-aquecido por volta de 40 minutos ou até dourar.

PS: E esse foi sem a batedeira!!!!!

7 comentários:

Glau disse...

engraçado pq eu teho tenho umas fases boleiras.. quero fazer de todos os 'sabores' possíveis e imagináveis, mas um dos bolos que eu chamo de clássico é esse de banana com aveia!
Super fácil e gostoso,né

Obrigada por ter testado uma receita do Quitandoca! Bjao, Glau

Ps: pena que naquele dia não conseguimos conversar tanto..

Marly disse...

Re,
Bolo de banana é sempre sucesso, principalmente se for do tipo saudável e delicioso como esse.

Beijinho e bom dia

Gi disse...

hum.. bolo com suco fresquinho.. delícia!

tatiane disse...

Bolo sem batedeira é comigo mesma! Me sinto meio "vovozinha" fazendo bolos à moda antiga. Adoro bananas, com certeza vou experimentar!
beijos

Fabiana disse...

Re,
em se tratando de bolo de banana, estava sempre repetindo a mesma receita da Nigella.
Mas agora, com tantas opções, estou na ´duvida....kkkkk
Amei a sua receita, porque alem da banana, vai aveia (que é muito bom) e gotinhas de chocolate(eba!)
beijos

Quéroul disse...

hum... gostei da idéia.
mas acho que vou omitir o chocolate (uia!). eu tenho certa resistência pra banana com chocolate, não sei...

e que legal, gosto de coisas sem farinha! me sinto a mais saudável quando consumo algo assim (mesmo que vá um moooonte de açúcar no lugar, hahaha).

beijo

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
Amei essa receita, ja' irei anota'-la, pois amo tudo com banana.
Bjim
Léia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...