sábado, 6 de junho de 2015

Cuscuz de Tapioca com Coco


De uns dias pra cá comecei a seguir a Bela Gil no Instagram. Acho que vocês já perceberam que essa é uma das minhas redes sociais preferidas. Toda hora abro pra ver o que tem de novidade, sigo milhares de perfis de revistas, sites e assuntos relacionados à comida. Semana passada me inteirei sobre uma polêmica que envolvia a apresentadora, que postou o lanche da filha dela e foi bombardeada de críticas porque não permitia que a pequena comesse porcarias. Honestamente acho invejável esse pulso firme. Não tenho com meus filhos simplesmente porque não consigo, e também porque gosto de uma porcaria de vez em quando. O perfil dela é bem interessante e ela posta receitinhas legais de coisas que ela faz. Uma delas foi esse cuscuz, que eu adoro, sempre como quando vejo em festas juninas. Fiz a receita dela, mas reguei com um pouquinho de leite condensado, que contrastou maravilhosamente bem com aquele pudinzinho macio e grudento!

Cuscuz de Tapioca com Coco

Ingredientes:

250g de farinha de tapioca
375ml de leite integral
375ml de leite de coco
150g de açúcar
1 xíc. (chá) de coco ralado
Leite condensado para servir

Modo de Preparo:


Coloque a tapioca em uma tigela. Esquente o leite e o leite de coco (mas não deixe ferver), acrescente o açúcar e misture.  Jogue o leite por cima da tapioca e misture até formar uma massa mais consistente. Adicione metade do coco ralado. Divida a massa em ramequins levemente untados com óleo. Cubra com plástico filme e leve à geladeira. Desenforme em um prato, cubra com o restante do coco ralado e sirva com leite condensado.

4 comentários:

Executiva de Panela disse...

Olá Renata! Também estou começando a ler a respeito de uma alimentação mais saudável e depois de saber dessa receita, irei visitar o site da Bela Gil. O cuscuz parece delicioso! Beijos!

IVANEIDE disse...

Hummm!! delicia. Para nos o nordeste que fomos criados com todos proutos e sub-proutos da mandioca, e muito bom ver o reonhecimento que esses produtos estão tendo em todo Brasil!!

IVANEIDE disse...

Hummm!! delicia. Para nos o nordeste que fomos criados com todos proutos e sub-proutos da mandioca, e muito bom ver o reonhecimento que esses produtos estão tendo em todo Brasil!!

Mary - Strawberrycandy disse...

Que delícia!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...