terça-feira, 9 de junho de 2015

Cookies de Chocolate com Avelã


Sou uma pessoa fissurada por comida. Pode crer que qualquer hora do dia estou pensando na minha próxima refeição, ou na refeição de amanhã, ou na da semana que vem. O Bernardo fica me zoando que eu nem almoço e já estou pensando na janta. Por isso estou sempre comprando ingredientes pra fazer receitas que vi não sei onde, ou que imaginei não sei quando. Só que às vezes é justamente o contrário. Vejo uma receita e não tenho um ingrediente sequer na despensa para prepará-lo. Aí o jeito é sair e ir ao mercado para comprar o material e saciar a minha vontade! Com esses biscoitinhos foi quase assim. De novo, uma receitinha do instagram da Bela Gil. Precisei sair para comprar as avelãs, o xarope e o óleo de coco. Mas não posso me arrepender. Os biscoitos são deliciosos, perfeitos para a turminha levar para a escola ou lanchar durante o dia! 

Cookies de Chocolate com Avelã

1 xíc. (chá) de farinha de aveia 
1/2 xic. (chá) de avelã triturado 
1/4 xic. (chá) de óleo de coco 
1/4 xic. (chá) de melado de cana - usei xarope de bordo
1 colher (sopa) de cacau em pó 
Gotas de baunilha e raspas de chocolate 75% - opcional


Modo de Preparo:

Misture tudo em uma tigela, modele bolinhas com a massa e achate-as. Coloque em uma fôrma forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 20 minutos, ou até que comecem a ficar firmes nas bordinhas. Os cookies sairão do forno um pouco molinhos ainda, mas ficarão crocantes quando esfriarem.

Um comentário:

valentina disse...

Que receita deliciosa. E bem pratica. A lista de ingredients nao eh muito grande. Sei bem o que eh esta sempre pensando na proxima refeicao.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...