quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Folhado de Tomatinho, Queijo de Cabra e Manjericão


Se tem uma coisa que ando amando nessa vida é o queijo de cabra. Como com tudo: puro, com doce, com pão, com salada, com sopa, enfim, de todo jeito ele é uma delícia. Semana passada fui preparar o jantar. Tirei o peixe do congelador e decidi também tirar a massa folhada. E como tinha ido no mercado e me abastecido de caixas e mais caixas de tomatinhos orgânicos - que quase não acho mais - achei uma boa ideia unir o útil ao agradável, e usar o que tinha sobrando em casa pra preparar mais um prato para a janta. Os tomatinhos são lindos e amarelinhos, e ficaram com o sabor do tomatinho confit, que eu amo, dentro do folhado. E a preparação, facílima: Fiz um creme com queijo de cabra, creme de ricota e manjericão picado. Depois coloquei os tomatinhos cortados ao meio, fechei o folhado, apertei com um garfo para selar a borda e forno a 200oC por 20 minutos, ou até dourarem. Deixei o peixe de lado e me empanturrei com os folhadinhos! No dia seguinte, com o que sobrou do creme, fiz essas bruschettas! Maravilha!

Um comentário:

Nanda disse...

Olá Renata! È a primeira vez que visito o seu blog e já gostei.Coloquei seu blog na lista dos meus preferidos também tenho um blog super fofo quem sabe um dia voce nao aparece lá para me fazer uma visitinha? www.larcorderosa.wordpress.com
Beijos!!!
Nanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...