sábado, 11 de outubro de 2014

Talharim Caseiro com Almôndegas


Há semanas eu estava enrolando pra preparar uma massinha caseira. Sou muito enrolada, sempre acho que leva muito tempo e dá muito trabalho quando na verdade em 40 minutos tenho uma massa pronta em casa, daquelas de comer de joelhos. Apesar de toda a preguiça do sábado, hoje estava decidida a preparar um macarrão para comermos com almôndegas de carne. Só que aqui usei esse molho de tomate, já que até agora estamos enrolando pra comprar uma panela de pressão nova! Comi o restinho da massa no jantar e já decidi que da próxima vez vai sair um carbonara caseiro nota mil!

Talharim Caseiro com Almôndegas

Ingredientes:

Massa

400g de farinha de trigo 00
4 ovos
Uma pitada de sal


Almôndegas

500g de carne moída
40g de queijo parmesão ralado
30g de farinha de rosca - uso pão amanhecido
1 gema
Sal e pimenta a gosto

Parmesão e salsinha para decorar

Modo de Preparo:

Massa - Na tigela do processador, bata todos os ingredientes até que vir uma massa homogênea. Deixe descansar coberto com um pano de prato por 30 minutos. Abra a massa com o cilindro, polvilhando sempre. A minha faço na espessura 3 da minha máquina. Cozinhe em bastante água salgada até que a massa suba e esteja al dente, cerca de 4 minutos.


Almôndegas - Misture todos os ingredientes e faça almôndegas - sem apertar muito para que não fiquem duras. Cozinhe no molho por cerca de 5-7 minutos. Retire do fogo, misture com a massa e sirva em seguida com bastante queijo ralado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...