sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Torta de Frango - A Massa definitiva


Toda vez que faço a massa da torta de frango espero que, quando pronta, seja aquela massa que esfarela na boca, deliciosamente amanteigada. Até testar essa massa, eu nunca conseguia uma assim. A maioria era mais durinha, não ficava com a textura que eu queria. Aí descobri, no caderno de receitas da minha mãe, a receita do empadão de frango que ela fazia. Testei a massa e ficou perfeita, além de super fácil de trabalhar! É do tipo que você transfere para a fôrma e ela não quebra! Perfeita!



Torta de Frango

Massa:

3 xíc. (chá) de farinha de trigo
100g de manteiga gelada, em cubos
100g de margarina gelada, em cubos
Água gelada
1 gema e algumas gotinhas de molho shoyu para pincelar

Recheio (inspirado na torta da Marly):

600g de peito de frango cozido e desfiado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de cebola ralada
1 xíc. (chá) de leite
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Massa - Com a ponta dos dedos, amasse a manteiga e a farinha de trigo. Vá acrescentando a água gelada até dar o ponto. Embrulhe em um papel filme e leve à geladeira enquanto faz o recheio.

Recheio - Em uma panela, refogue a cebola na manteiga. Adicione a farinha e mexa bem. Vá colocando o leite, aos poucos, misturando com um fouet para não empelotar. Junte o frango desfiado e deixe apurar o molho até que vire um creme espesso. Tempere a gosto e reserve.

Montagem - Divida a massa em duas partes. Abra a primeira massa e forre uma assadeira canelada de 22cm. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Pincele com a gema batida com o molho shoyu e leve ao forno pré-aquecido a 200oC até que a torta fique totalmente corada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Renata! Receita registrada. Realmente a massa está com aspecto de massa de empada que derrete na boca. Minha favorita! Vou experimentar com recheio de palmito. Deve ficar delicioso. Beijos, Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...