quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Chutney de Tomate


Depois de passado o furacão primeiro ano do pimpolho e ainda repondo as energias gastas, estou de volta. E hoje, pra compartilhar com vocês essa receita deliciosa de chutney de tomate, que ganhou absolutamente o coração do Bernardo aqui em casa. Há alguns meses fomos jantar com meus pais e meu irmão em um restaurante que a gente gosta bastante. Resolvemos pedir umas entradas e, entre elas, estava um delicioso hambúrguer de picanha com um chutney de tomate. Maravilha, todos adoraram. Há poucas semanas minha mãe veio aqui e lembrou do chutney. Achei uma receita na internet e fomos as duas pra cozinha para fazê-lo. Ela foi embora antes de ficar pronto, mas pude atestar que o tal do molho era mesmo delicioso - só um pouco doce demais pro meu gosto. Acertei a quantidade de açúcar e trago hoje essa receita que acompanha super bem uma carne, um frango ou mesmo um vegetal grelhado. Bom demais!

Chutney de Tomate
adaptado daqui

Ingredientes:

3 tomates grandes, bem maduros, sem pele
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
3 colheres (sopa) de açúcar
100 ml de vinagre branco
1 e 1/2 colher (sopa) de gengibre fresco ralado
Uma pitada de sal

Modo de Preparo:

Corte o tomate em cubinhos. Junte todos os ingredientes em uma panela, misture bem e deixe em fogo baixo até apurar - cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Ele deve ficar com a consistência de uma geleia, bem apurado. Retire do fogo e sirva.

- Aqui em casa servi com um hambúrguer caseiro (500g de patinho moído, cebola, alho, sal, pimenta), um brioche e brotos de alfafa por cima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...