sábado, 31 de agosto de 2013

Key Lime Pie


Um sábado desses eu estava em casa - crianças quietas, Caio dormindo - e resolvi assistir ao filme do Nigel Slater. Na verdade eu nem gosto dele, acho ele meio caricato, cheio de caras e bocas, mas tinha ouvido falar que a história era linda e fui assistir. Filme ok. Mas aí eu decidi que iria tentar uma receita de lemon meringue pie, uma das estrelas do filme que, pela beleza, fiquei louca pra fazer. Total desapontamento. Detestei a torta. Fiquei brincando com o Bernardo que era uma torta de ovos. As gemas no curd do recheio e as claras no merengue, na minha opinião, não fizeram uma boa dupla. Aí encontrei, no livro novo, uma receita de key lime pie, uma torta de limão que leva leite condensado. Essa sim, uma delícia total!


Key Lime Pie
do Baking: Step by Step

Ingredientes:

100g de manteiga sem sal
225g de biscoito (maria, maizena, ou qualquer um sem recheio) - triturado
5 limões
3 gemas
400g de leite condensado

Modo de Preparo:

Aqueça a manteiga em uma panela, até que ela derreta. Misture com o biscoito triturado e forre uma assadeira canelada de 23 cm de diâmetro. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por 5-10 minutos. Reserve. Retire as raspas de 3 limões. Esprema os 5 limões em uma tigela separada e reserve. Na tigela da batedeira, coloque as 3 gemas junto com as raspas de limão e bata até que a mistura engrosse. Acrescente o leite condensado e bata por mais 5 minutos. Adicione o suco de limão e bata para incorporar. Despeje a mistura sobre a massa da torta e leve ao forno por 15-20 minutos, ou até que o centro da torta fique ligeiramente firme. Retire a torta do forno e espere esfriar. Fiz um marshmallow e coloque por cima, com o auxílio de um saco de confeitar e um bico pitanga.

2 comentários:

Valentina disse...

Oi Re, o visual da tua torta esta lindo. Adorei como vc colocou as fatias finas de limão decorando. Adoro sobremesas que tem varias texturas. Todo mundo fala tanto de key lime que tenho curiosidade. Fico imaginando se o sabor é parecido com o kaffir lime tailandês. Talvez nunca va saber. Por aqui nao encontramos key lime. Eu sou fã de carteirinha do Nigel Slater, um cara bem simples que é uma grande referencia. Mas gente é que nem chapéu - todos temos os nossos gostos e desgostos. Sou também muito tua fã pois acho que tens um bom gosto imenso na selecão de receitas e sabores. Tenha um lindo domingo.E beijos pra turminha.x

Dafne Augusto disse...

Apesar de gostar daquela versão com curd eu adoro mesmo é a de leite condensado rsrs.
Uma linda torta.

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...