quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Breadsticks


Ou bem eu posto todos os dias ou então fico semanas sem colocar nada novo. Agora que nosso bebê começou a engatinhar, mal tenho tido tempo de me coçar. Voltaram as aulas, as atividades das crianças, e a vida está voltando ao normal, o que significa um pouco menos de tempo - e paciência - para cozinhar. Mas essa receita foi especial. Pedido do Bernardo na segunda-feira, fiz um breadstick super parecido com o que costumamos comer no Pizza Hut. A ideia inicial era fazer com recheio de pepperoni, mas não consegui encontrar em lugar nenhum. O jeito foi usar um lombo canadense que tinha em casa. O melhor da receita: a mistura de temperos pra jogar por cima. Nota 10!

Breadsticks

Ingredientes:

Massa

1 e 1/3 xíc. (chá) de água morna
3 colheres (sopa) de manteiga
4 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (chá) de fermento biológico seco

Recheio

200g de lombo canadense
Molho de tomate
Queijo mussarela a gosto

Cobertura:

2 colheres (sopa) de parmesão ralado
1 colher (sopa) de alho em pó*
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de cebola em pó*
1 colher (sopa) de orégano
1/4 xíc. (chá) de manteiga derretida

Modo de Preparo:

Massa - Na tigela da batedeira, coloque todos os ingredientes, na ordem citada acima. Com o batedor de gancho, sove a massa por aproximadamente 5 minutos, ou até que ela se transforme em uma bola elástica e macia. Cubra a massa com um plástico filme e deixe descansar em um local seco e sem corrente de vento até que dobre de tamanho - aproximadamente uma hora. Retire a massa da tigela e coloque sobre uma superfície enfarinhada. Sove a massa para retirar o ar e divida em duas partes. Com o rolo, abra um retângulo do tamanho da sua assadeira - aqui em casa me rendeu uma retangular de 30x40. Unte a assadeira com manteiga e coloque a primeira camada de massa. Espalhe um pouco do molho de tomate, as fatias de lombo e a mussarela. Abra um retângulo com a outra porção da massa e cubra a massa recheada. Aperte bem as bordas para vedar o recheio. Com o auxílio de um cortador de pizza, corte os breadsticks no formato que desejar. Pincele com metade da manteiga derretida e leve para crescer novamente, cerca de 40 minutos. Leve ao forno médio pré-aquecido a 200oC até que a massa fique levemente corada. Reserve.

Cobertura - Bata os ingredientes no liquidificador e, assim que os breadsticks saírem do forno, pincele-os com a manteiga restante e cubra com os temperos.


*Só consegui encontrar os temperos em flocos, por isso bati no liquidificador, para que a mistura ficasse mais homogênea e menos granulosa.

3 comentários:

Raquel Stivanin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Stivanin disse...

Olá!!!
Adoro seu blog e sempre faço suas receitas.
Indiquei seu blog no meu... ainda tô começando...
Passa lá!
http://happydayrt.blogspot.com.br/

D Augusto disse...

Eu adoro os breadstick do pizza hut.
Na verdade adoro a pizza de lá tb rsrs.
Os seus ficaram lindos, uma ótima substituição.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...