domingo, 4 de agosto de 2013

Risoto de Forno de Abobrinha e Bacon


Com meu salsão quase estragando, resolvi que faria um caldo de legumes caseiro. E nada melhor para preparar com o caldo do que um delicioso risoto, o prato favorito do Bruno. Lembrei de quando estávamos de mudança, sem fogão ligado no gás, quando vi essa receita da Pat de um risoto de forno. Como estava com o tempo um pouco apertado - preparando uma rosca de banana e trabalhando ao mesmo tempo - resolvi que daria uma chance a esse risoto diferente. O resultado?! Delicioso, com o arroz no ponto, o Bernardo mesmo nem acreditou que não era um risoto convencional. 100% fácil!

Risoto de Forno de Abobrinha e Bacon
da Pat

Ingredientes:

440g (2 xícaras) de arroz arbório ou carnaroli
1.250ml de caldo de galinha ou legumes – usei de legumes
60g de manteiga sem sal
500g de abobrinha picada
12 fatias de bacon
75g (¾ de xícara*) de parmesão finamente ralado
Sal e pimenta do reino moída na hora
1 colher (sopa) de salsinha picadinha

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Coloque o arroz, o caldo, a manteiga e a abobrinha em uma tigela funda que possa ir ao forno. Misture bem e tampe com uma tampa própria ou papel alumínio. Asse por 30 minutos ou até que o arroz esteja macio – o risoto estará bem líquido. Enquanto o risoto estiver no forno, doure o bacon até que fique crocante. Reserve. Retire o risoto do forno, junte o sal, a pimenta, a salsinha e o parmesão e mexa bem por 2 minutos até que fique cremoso. Para servir, coloque porções de risoto em pratos e cubra com o bacon.

Um comentário:

Dafne Augusto disse...

Oi Renata. Eu adoro risoto mas agora salsão.. DETESTO kkkkk Mas mesmo assim, ele não tirou o brilho da sua receita pra mim não. Adorei de todo jeito rsrs.
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...