terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Patê de Alho de Liquidificador


Achei essa receita na internet e resolvi testar como aperitivo de ano novo, depois que meu patê de cream cheese com cebolinha foi invadido pelos caquinhos de vidro da minha taça de champagne novinha que eu havia quebrado. O jeito foi improvisar. No final, achei o patê de alho bem mais gostoso do que o original cream cheese! No dia seguinte, comemos o resto com as torradinhas que sobraram!

Patê de Alho de Liquidificador

Ingredientes:

1 dente de alho
1 copo americano de leite
Sal
Óleo

Modo de Preparo:

Coloque o leite e o dente de alho no liquidificador, ligue-o na velocidade máxima e vá acrescentando o óleo lentamente, até dar liga. Assim que ele se tornar um creme espesso, desligue o liquidificador. Tempere com o sal e conserve na geladeira. É ótimo também como o tempero para o pão de alho do churrasco.

*Muita atenção na hora de adicionar o óleo. No meu caso, usei aproximadamente meia xícara e a consistência ficou ótima, muito semelhante a uma mousse.

2 comentários:

Um toque de canela disse...

Excelente sugestão! Hei-de experimentar!
Bjs
Paula

Dafne Augusto disse...

Não sei se é esse mas comi um molhinho de alho numa padaria de acompanhamento de espetinhos de carne e batata maravilhoso. A aparência era bem parecida. Acho que vou provar quando tiver a oportunidade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...