quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Trança Recheada


Já é a segunda vez que faço essa receita. Da primeira vez testei dois tipos de formato: o pão fechado e essa trança aberta. Chegamos à conclusão de que essa trança ficou bem mais gostosa, o pão mais macio e úmido e o recheio pareceu mais gostoso também. Apesar da montagem ser meio chatinha, porque vaza recheio pra todo lado, a massa do pão é super fácil e o resultado é gostoso demais! Vale a pena!

Trança Recheada

Ingredientes:

Massa (é a mesma desse pãozinho):

500g de farinha de trigo
50g de açúcar
50g de manteiga
250g de leite morno
20g de fermento fresco ou 1 colher (sobremesa) de fermento seco
1 pitada de sal
1 gema, para pincelar

Recheio:

200g de presunto
200g de queijo mussarela
Orégano seco a gosto

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento fresco no leite morno. Coloque o restante dos ingredientes numa bacia. Junte o leite aos pouquinhos e vá amassando com a batedeira elétrica, com as pás de amassar. Cubra a massa com dois panos e deixe levedar durante 40 minutos ou até a massa ter dobrado de tamanho. Divida a massa em duas partes iguais. Abra cada parte em um retângulo e recheie com o presunto, o queijo e o orégano - eu geralmente trituro tudo junto no processador -, deixando as bordas sem recheio. Enrole como um rocambole. Com uma faca afiada, corte a massa, que agora está em formato de rolo, no sentido do comprimento, apertando bem antes de cortar para firmar o recheio. Alterne as camadas de massa, de forma que pareça uma trança. Leve os pães ao forno médio pre-aquecido por aproximadamente 15 minutos. Retire os pães do forno e passe, com um pincel, a gema por cima das tranças. Devolva ao forno até dourar, cerca de 10 minutos.

8 comentários:

Um toque de canela disse...

Oi! Ficou com um aspecto guloso! Adorei! Vou levar!
Beijinhos
Paula

Téia disse...

Eu tenho mesmo que aprender a fazer pães diferentes. Este está lindão demais e adoro estes trançados e cheios de recheio. Bj grande. Téia.

Marly disse...

Oi, Re,

A rosca ficou linda e - com toda certeza - deve ter ficado também muito saborosa, vou levar a receita, rsrs.
E agora vou examinar a receita do biscotti, pois fiquei tão extasiada com a notícia da chegada do bebê que me esqueci dele, rsrs.

Beijo e boa noite!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Renata
Adorei essa trança recheada - nham, nham...
Gosto muito de receitas assim.
Te desejo um lindo fim de semana.
Bjim
Léia

Talita disse...

Renata, eu vim aqui muito surpresa por você já ter um filho, quando me deparo com o chá de fraldas do TERCEIRO!! hahha


Parabéns pelo capricho e, olha, você precisa me ensinar como dar conta de 2 filhos + um recém nascido e ainda postar no seu blog e comentar no dos outros! =)

O chá de fraldas ficou lindo demais! Que talentosa você é! Se antes te admirava, agora muito mais!

Beijos

Monica Uehara disse...

Nossa, Re! que linda ficou sua trança. Pão é um dos meus pontos fracos na cozinha. Preciso treinar mais...estou levando sua receita. bj.

Cris disse...

Que espetáculo! Faz um lindo presente! Beijos!

tatiane disse...

Que lindo ficou o pão, Rê! Eu sou muito atrapalhada pra conseguir fazer trança com massa de pão. Vou salvar a receita do pão pra fazer qualquer hora dessas.
beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...