sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Gelato de Manga com Banana


Alguns dias da semana me dou ao luxo de assistir televisão. Geralmente são dias que as crianças resolvem dormir cedo aí não tenho que dividir o meu espaço na cama com pimpolhos e desenho animado. Dia desses, já tarde da noite, estava passando um programa da Donna Hay. E nesse programa ela preparou essa beleza de sorvete, ou um gelato, como ela chamou. E os ingredientes, mais simples impossível. No outro dia comprei o iogurte e mais tarde já estava me deliciando com o sorvete. Delícia! E o melhor: nem precisei tirar a sorveteira do armário!

Gelato de Manga com Banana
adaptada daqui

Ingredientes:

3 bananas, descascadas, em rodelas
2 mangas, descascadas e picadas
280g de iogurte natural
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Após cortar as frutas, leve-as ao freezer até que congelem completamente. Bata, no liquidificador, o iogurte, as frutas congeladas e o açúcar. Se necessário, adicione mais iogurte. Despeje a mistura em uma tigela e leve ao congelador até que fique firme. Retire o gelato do freezer 5 minutos antes de servir.

8 comentários:

tatiane disse...

Eu vi esta receita no programa, até pensei em fazer mas aí se perdeu na lista infinita de receitas. O seu sorvete ficou mais bonito que o do programa!
beijos

Isadora disse...

que gelato facil, saboroso e refrescante! seu blog é lindo e delicioso! seguindo já e encantada com tantas gostosuras!

Quéroul disse...

linda cor.
taí um sorvetinho que eu posso fazer. nunca me empolgo por não ter sorveteira.

:)

Dafne Augusto disse...

A combinação é diferente. Fiquei com vontade de experimentar. Lindo esse gelato está com certeza

Gina disse...

Com esse tempo, que de inverno não tem nada, sorvetes não são de estranhar.
Ainda hoje me perguntaram sobre o programa da Donna Hay ter saído da Fox e realmente não encontrei na programação. Sabe me dizer alguma coisa sobre isso?
Bjs.

Renata disse...

Tati, vc achou?! Que luxo, obrigada!!!! <3
Beijo!

Isadora, obrigada pelo carinho! Olha, a receita é mesmo facílima! E o resultado, não podia ser melhor!
Beijo!

Quéroul, nem precisa! Basta um liquidificador, igual ela fez no programa! :D
Beijo!

Augusto, obrigada pelo elogio!!
Beijo!

Gina, sabe que ontem eu fui assistir e fui pega de surpresa tambem? Não estava na grade.. Vou entrar no site e ver se descubro alguma coisa..
Beijão!

Anônimo disse...

Tambem assisti esse programa, e quando fui tentar faze-lo em casa nap consegui.. Nao te consistencia nenhuma de sorvete. Ficou mto duro, uma pedra de gelo. O q fiz de errado? O seu ficou indo.

Renata disse...

Anônimo, oi! Olha, o ideal é tirar um pouco antes da geladeira. Quando a consistência fica mais dura, eu gosto de ir tirando 'raspas' com a colher de sorvete e ir apertando na colher, conforme ela vai enchendo. Lembre também que é sempre melhor usar o iogurte integral, já que com a gordura a probabilidade é que ele endureça menos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...