sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Frango com Curry e Leite de Coco


Curry é o tipo do tempero que demorei a descobrir. Demorei tanto que agora não posso sentir o cheiro que me vem uma vontade irresistível de preparar alguma receita com ele. Almocinho de sábado, esse frango quebrou o maior galho, além de as crianças terem comido tudinho - e adorado! Por mim colocaria curry e leite de coco em tudo!

Frango com Curry e Leite de Coco

Ingredientes:

600g de peito de frango em cubinhos, lavados com 1 limão espremido
1 colher (sopa) de cebola em pó
1 colher (sopa) de alho em pó
1 colher (sopa) de azeite
100 ml de leite de coco
2 colheres (sopa) de curry
Sal e Pimenta

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite na panela. Acrescente o frango, temperado com a cebola, o alho, sal e pimenta. Deixe dourar bem e junte o curry e o leite de coco. Misture até ficar um molho encorpado e transfira para uma tigela. Decore com cebolinha picada e sirva com legumes cozidos.

7 comentários:

tatiane disse...

Eu faço curry há um bom tempo - aprendi a gostar por causa do marido - mas só descobri a lindeza que é misturado com leite de coco faz pouco tempo! Seu prato ficou com uma cara ótima, bem saudável.
beijos

Iliane disse...

eu amo curry..e adorei sua receita..bjus

"Manjares da Manu" disse...

Eu amo um franguino com leite de coco!!!
Ficou lindo!!!

Bjs...

Gina disse...

Só não uso mais o curry porque nem todos gostam em casa. Eu adoro, principalmente com leite de coco!
As especiarias têm um poder incrível de transformar qualquer prato.
Boa dica a sua.
Bjs.

YES we Cooking disse...

Demais hein? Adoro Curry, parece ótimo! Beijos, Cecilia

Renata disse...

Tati, só os leguminhos pra dar uma disfarçada no sorvete que vem depois!! Kkkkk!
Beijão!

Li, super simples, né?!
Beijo!

Manu, eu tb adoro leite de coco com tudo! Super aromático!
Beijo!

Gina, com certeza! Eu até achei que os meninos iam torcer o nariz, mas acredita que o mais velho chegou a falar que tem gosto de macarrão instantaneo?! Kkkkk, vai entender!
Beijão!

Cecília, que bom que vc gostou!
Beijo!

Anônimo disse...

Acabei de fazer e ficou uma delícia!!! Só tive que acrescentar mais leite de coco porque o sabor do curry ficou muito forte. Ainda assim o frango da sua foto não está tão amarelo como o meu ficou... será que tem diferença de curry dependendo da marca? Bom, de qualquer forma ficou ótimo, vou fazer sempre. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...