domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cupcakes de Festa


O caso é que estivemos viajando no aniversário do Marcelo. Embora tivéssemos feito uma festa linda para ele lá, com toda a família - da parte do meu marido - e meus pais, que apareceram de surpresa para comemorar, ainda faltaram os outros poucos familiares daqui. Para aproveitar que meu irmão estava na cidade, resolvi cantar um parabéns com uma festinha pequena para o pequeno que agora já tem 3 anos! Para me poupar do trabalho de antecedência, resolvi preparar muffins recheados com brigadeiro e cobertos com glacê. Fácil, rápido e muito bom. Ele adorou, e nós também!

Cupcakes de Chocolate

Ingredientes:

375g de farinha de trigo
25g de cacau em pó
200g de açúcar
2 ovos grandes
150ml de óleo de girassol
150ml de leite
1 colher (chá) extrato de baunilha
1 colher (sopa rasa) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Peneire a farinha e o cacau e coloque numa tigela, acrescente o açúcar e mexa. Misture com um garfo os ovos, leite, óleo e o extrato de baunilha. Acrescente os ingredientes úmidos aos secos e misture, por último adicione o fermento. Preencha as forminhas com a massa, Não vá encher até a boca pq a massa cresce! Asse em forno pré-aquecido em 190 graus por volta de meia hora.

Para o recheio, fiz um brigadeiro normal (leite condensado, uma colher de manteiga e 4 de chcoolate). Bati 4 pés-de-moleque no liquidificador e juntei ao brigadeiro. Com o auxílio de uma colher, 'cavei' os muffins e coloquei o recheio com um saco de confeiteiro.

Para a cobertura, usei um preparado de glacê e apliquei com um bico pitanga grande.

5 comentários:

Talita disse...

Renata, você é tão talentosa! Amo suas fotos. Os cupcakes ficaram lindos e sem dúvida deliciosos! Com certeza fizeram a alegria do garotinho!

Mulher na Polícia disse...

Os pequenos e os não tão pequenos assim devem ter feito a festa!

Que lindo, Rê.

Vou tentar fazer aqui para o meu "terroristazinho"!

Beijo.

Fabiana disse...

Parabéns para o pequeno!
E que lindos cupcakes!
Não tenho dúvida que ficaram maravilhosos, e esse recheio com pé de moleque é novidade, adorei!
beijos

Renata disse...

Meu abraço de parabéns pro Marcelo, e pra mamãe tbm que preparou uns cupcakes tão lindos!

E gostosos, puxa, esse recheio fez a diferença Re, que delícia!

Gi disse...

que delícia renata!!! e ficaram lindos!! hoje estou fazendo seu bolo de chocolate!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...