quinta-feira, 11 de março de 2010

Salada de Frutas com Calda de Manga


Hoje, como já fiz outras vezes, não vim para dar uma super receita. É mais uma dica mesmo para alegrar o dia com um lanchinho fácil, rápido e, principalmente, saudável. Fico muito feliz por continuar recebendo comentários de meus amigos blogueiros queridos. Muitas vezes são esses feedbacks que me estimulam a postar e escrever ainda mais. Espero que estejam todos gostando do que estão vendo (e lendo) aqui no blog!

Salada de Frutas com Calda de Manga

Ingredientes:

Frutas variadas picadas (eu usei goiaba, banana, maçã e uva)
2 mangas (usei Tommy)
1/2 xícara de água

Modo de Preparo - Calda de Manga:

Com as frutas já cortadas e dispostas nos potinhos, bata as mangas no liquidificador com um pouco de água. Coe a calda e, se quiser, coloque no congelador até a hora de servir. O docinho da manga dá um super toque especial nas frutas. A calda pode ser usada até mesmo como um 'dipping' para frutas cortadas.

PS: A partir de hoje vou começar a responder os comentários na própria caixa de comentários aqui do blog. Muitas vezes as pessoas fazem perguntas que nunca tenho a chance de responder! Assim é melhor!

8 comentários:

Figos & Funghis disse...

Que delícia Renata! Tenho mangas super maduras na geladeira e não sabia o que fazer com elas, mas agora já sei! Adorei a caldinha.
Bjinhos

Renata disse...

Oi Rê, achei bem gostoso esse creminho, com certeza uma ideia otima pra aproveitar as mangas...
Agora, pode ter certeza que seu sumiço não é bom pra nós...rsss...a gente gosta muito de vir aqui!
Abraço,

Marly disse...

Oi, Re,
Gostei da sugestão. Eu tenho mangueiras em casa e, na época da safra, haja idéias para aproveitar os frutos! Também gosto de receitas simples e rápidas, apesar de o meu blog não passar essa impressão.
:)

Maíra Bezzi disse...

Renatinha querida,
Estava com saudades de vc, das suas palavras e das suas receitas... Nossa, amei a dica da calda/dipp de manga! Deve ficar shoooow! Experimentaremos!...
Querida, minha casa é minha alma (eita, joguinho de palavras sem graça! he)! Vc sabe como estou curtindo de montão a minha vida, né?
Há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas pretendo visitar vcs com as crianças em breve!... Um cheiro e um queijo (tipo brie ou camembert, s'il te plaît!!!!)

tatiane disse...

Idéia boa da calda de manga, eu compro e elas ficam esquecidas na geladeira. Agora sei o que fazer, hehe

bjs

Mary - Strawberrycandy disse...

Essa salada de frutas ficou 5*....uma delícia,...
Beijinhos

Natália Eleutério disse...

Fruta assim com este creme deve ser deliciosa, bjs.

Gi disse...

essa abriu meu apetite. vai minha pergunta: qdo vc vai fazer um desses para mim? kkkkkkk beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...