terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Chantal's NY Cheesecake



Meu marido adora cheesecake. Mesmo que eu ache muito estranho e meio azedo, ele adora e me pediu para fazer. Semana passada tentei fazer um. Fui dar uma de espertona e achei uma receita de um cheesecake que não vai ao forno. Pensando que iria dar certo, me joguei naquela. Resultado: ficou mais parecido com torta alemão do que com o cheesecake mesmo. Vou postar depois aqui, para quem possa interessar. Essa semana resolvi tentar de novo. E finalmente deu certo! Usei uma receita que encontrei no Allrecipes e deu tudo certíssimo! Ele adorou, nem esperou esfriar e já foi devorando! Eu continuo não gostando, mas só pela facilidade da receita tenho um pouco mais de carinho com ela! Não posso deixar de mencionar que, ainda hoje recebemos a visita de um grande amigo que está morando na França (é chique sim, nem vem!) e esteve de passagem pelo Brasil. Marcelo, adoramos a visita!!!!! Pena que o cheesecake ainda não estava pronto para você experimentar!


Cheesecake
daqui

Ingredientes:

Massa:

1 pacote de biscoito maisena triturado
2 colheres de sopa de manteiga

Recheio:

600 g de cream cheese (usei o light)
1 1/2 xíc de açúcar
3/4 xíc leite
4 ovos
1 xíc sour cream (usei creme de leite comum)
1 colher de sopa de essência de baunilha
1/4 xíc de farinha de trigo


Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 175oC. Unte uma assadeira redonda de fundo removível. Em uma tigela, misture os biscoitos triturados e a manteiga e forre o fundo da assadeira com a massa e leve à geladeira enquanto prepara o recheio. Bata na batedeira o cream cheese com o açúcar até que fique cremoso. Adicione o leite e junte os ovos, de um em um, até incorporar. Junte o creme de leite, a baunilha e a farinha. Coloque a mistura por cima da massa. Asse no forno pré-aquecido por cerca de uma hora. Desligue o forno e deixe o cheesecake descansar por cerca de 5 horas, para não quebrar. Leve à geladeira e sirva com geléia.

PS: Eu não esperei e o meu acabou ficando craquelado por cima. Mas isso não altera em nada o sabor.

PS2: Servi com geléia caseira de mirtilo, mas tinha também de morango e framboesa!

7 comentários:

Cucchiaio pieno disse...

Ola', sou da turma do teu marido, pois amo Cheesecake. Gostei muito e espero a receita do cheesecake que nao vai ao forno (fiquei curiosa).
Um grande abraço e feliz Natal, novamente.
Léia

Marina Mott disse...

Sabe que eu tabém não sou fã de cheese cake não. Eu prefiro aquele geladinho (que não vai ao forno) bem cremoso.Bom natal para voc~e e sua família!

Renata disse...

Tbm nao gosto tanto, mas fiquei ate animadinha com esse ai...ta gostoso...hummmm...posso comer so a caldinha? kkkkk
Abraco amiga, Feliz Natal!

Aqui na Cozinha disse...

Fiquei doida para fazer este, hum. Parece tão bom.
Beijos
Patty Martins

Richie disse...

Poxa, escrevi um comentario enorme e não foi..rs

Outra vez, entao: foi deus q te mandou lá no cozinha coletiva, renata! Eu tenho verdadeira obsessão pelo cheesecake perfeito, to testando receitas e esse seu tem EXATAMENTE a cara que eu quero!! Vou fazer e posto lá pra vc ver se deu certo!
Ah, vou add seu blog nos meus links e seguir, ta?
Adorei o seu blog: receitas de primeira e fotos lindas!
Obrigado pela visita, apareça pra trocarmos receitas!
bjim

Mari disse...

Olá, Renata!

Fiquei com uma dúvida:

É para bater na batedeira o cream cheese, o açúcar, o leite e os ovos e DEPOIS colocar por cima já na assadeira o creme de leite, a baunilha e a farinha ou é para misturar os dois e DEPOIS colocar na assadeira?

Abs!

Renata disse...

Mari, olá!

A ordem é a seguinte: Tudo na batedeira - Bater: 1o. Cream cheese e açúcar; 2o. juntar leite e ovos; 3o. juntar creme de leite, farinha e baunilha. Depois colocar na fôrma. OK?! Qualquer dúvida pode mandar por e-mail tb!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...