sábado, 15 de junho de 2013

O Segredo da Batata Frita Perfeita


Muitas vezes enquanto eu faço o Cainho dormir na rede aqui em casa, eu fico pesquisando receitas no meu celular. Dia desses estava vendo alguns vídeos quando foi sugerido um vídeo de um rapaz fazendo uma batata frita igual à dos restaurantes fast-food. Abri, assisti o vídeo e adorei. Só que no outro dia, quando fui procurar o vídeo, não encontrei. Aproveitei que tinha umas batatas em casa e, lembrando as dicas do vídeo, fiz essas, que ficaram deliciosas mesmo, super parecidas com as batatas que comemos na lanchonete!

Peguei 4 batatas tipo asterix, cortei em fatias médias, e fervi em água com sal por 3 minutos. Escorri bem e coloquei no congelador por 2 horas, ou até que as batatas congelassem. Fritei em óleo quente, no fogo médio, até elas começarem a dourar. Coloquei para escorrer em um papel toalha e temperei com sal e páprica!

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Amo batata frita! As dicas de como torná-las *perfeitas* estão anotadas!

Patricia Scarpin disse...

Tenho feito aquela batata frita de forno da Annabel (que a Maria postou no blog dela) e o marido não quer mais saber de batata frita tradicional, vc acredita, Rê?
Gostei da idéia de adicionar páprica, vou provar!
xx

Valentina disse...

Re, achei tão interessantes este método. Vou ter uma amiga aqui por duas semanas - ela vem com dois filhos adolecentes. Acho que será uma ótima oportunidade para fazer esta receita.

Priscila Schulz disse...

Simplesmente adorei a dica. Vou fazer!!!

Abraços

http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...